Intimidade

0

O assunto da semana é: Intimidade! Algo que já estava em meu coração e se fortaleceu ainda mais depois de uma conversa com minha amiga Juh Machado.

Quando somos íntimos de alguém dividimos segredos, sonhos, conquistas, tristezas…frequentamentos a casa, conhecemos a família, telefone, endereço, e-mail (se ”bobear” temos até a senha,rs)…participamos ativamente de tudo!

Ser intimo é possuir a confiança de alguém ao ponto de participarmos de suas maiores decisões!

Uma pessoa pode se sentir importante por ser conhecida do prefeito da cidade, gerente do banco, presidente da república, pastor da igreja…É muito legal sabermos que nossos amigos são admirados e respeitados, agora  imagine comigo a ”moral” de alguém que é intimo do Deus todo poderoso! Lindo né, por maiores que sejam nossas conquistas e amizades, nada se compara a nossa comunhão com Deus, nada é mais importante do que ser conhecido de Deus!

Mais como ser intimo de Deus?

Lendo sua palavra(a Bíblia),orando,jejuando,buscando conhecer sua vontade,os sonhos dele,o modo como ele pensa,como ele age,…existe tanta coisa para descobrirmos sobre Deus,ele é tão grande,tão poderoso!

É muito gostoso saber que alguém nos ama e deseja nosso bem,ser amado é bom demais…nos sentimos seguro perto de pessoas que nos amam,o bebê se sente protegido no colo da mãe porque desde o primeiro instante de sua vida tem contato com ela,recebe gesto de carinho,é cuidado e alimentado,sabe que pode contar com ela…isso é intimidade!Eles possuem um laço,uma aliança!

Deus te ama mais do que seu pai,mãe,familiares e amigos,sim o amor maior vem dele!Porque ão buscar mais,viver mais e depender mais dele?

O amor de Deus por você vai alem de realizar seus sonhos,participar da sua vida,te ajudar com sua família,te revelar seu ministério,abrir a posta de um emprego,te dar um bom casamento,etc,Deus tem planos eternos para a sua vida!Eles está preparando morada no céu,o amor dele é sem limites e prazo de validade!

Ele te ama tanto que deseja passar a eternidade com você,ele já provou esse amor ao entregar o MELHOR  por você: Jesus (João 3:16)!

A prova de amor foi dada,a morada e festa preparada…o casamento está se aproximando!

Você já conhece suficientemente o noivo pra ir morar com ele?

Não perca mais tempo,seja amigo intimo de Deus!Ele te ama!

No amor de cristo…

Mayara Gomes

Deixe uma resposta