JESUS: O Nome!

0
Existem vários questionamentos sobre quem é Jesus, o que Ele faz, porque as pessoas se declaram a Ele, porque O amam, porque falam de alguém que nunca viram, etc. 
Verdade seja dita: JESUS tem milhares e milhares de adjetivos… 
Jesus é o Filho de Deus que desceu a terra para viver uma vida comum e sem pecado. Desceu, viveu, morreu mas ressurgiu para nos salvar. A promessa feita e dita pelo profeta em  Isaías 7:14, já mostrava quem seria Jesus: 
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
Significado de Emanuel encontra-se em Mateus 1:23, confirmando a profecia: 
“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”
Sabemos então que um dos nomes de Jesus é: Deus conosco. O que isso quer dizer? 
Jamais, eu disse, jamais estaremos sós! Deus sempre será conosco! Deus sempre estará por perto, através de Cristo Jesus, que é quem nos liga ao Pai (o pecado nos separou de Deus… Para que nos tornássemos amigos de Deus e Seus filhos novamente, Jesus morreu e ao verter Seu precioso sangue na cruz, Ele nos deu livre acesso ao Pai por meio dele. Quando oramos, devemos orar a Deus em nome de Jesus). 
Ainda em Isaías, foi profetizado sobre Jesus várias vezes e em uma delas, os adjetivos de Jesus aparecem de forma clara, em Isaías 9:6, que diz: 
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Cristo é: Maravilhoso, Conselheiro, é Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Acredito que este versículo é completo. Nem preciso explicá-lo ou acrescentar argumentos… 
Jesus é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, O caminho, A verdade e A vida, é o Salvador, é o Amigo, é o protetor, é fiel, é o bom pastor, é esperança, é consolo, é abrigo, enfim… Separei mais alguns versículos que falam por si só sobre a pessoa e atributos de Cristo: 
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2:5-11
“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”
Apocalipse 19:6
“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
João 10:7-11

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”João 14:6
Vários versículos nos mostram quem Jesus é! Além destes versículos, podemos sentir em nosso coração quem Ele é, o que Ele faz. Muitas pessoas têm esquecido Jesus… 
As vezes esquecemos que Ele é nosso amigo e gosta de nos ouvir. Esquecemos que Ele é o caminho para a vida eterna. Sabemos que toda a verdade procede Dele. A vida, é Ele em nós e Ele para sempre. 
O nome de Jesus tem poder sobre tudo e todos. O nome de Jesus é poderoso para libertar cativos, para curar enfermos, para restaurar vidas. 
Jesus… Jesus é o Filho de Deus, nosso bom pastor. 
Você já reparou que ao dizer este nome: JESUS, você está dizendo um dos nomes mais fortes, lindos e doces do mundo? 
Que tal, então, chamar JESUS para reinar em você… Sendo quem Ele é, Ele vive, se importa com você e quer ser mais em sua vida! Quer te ter como amigo. Ele te salva. Chame por Ele e você verá e terá uma transformação em sua vida!!! 
Celebre, honre e exalte sempre este nome: JESUS! 
Juliana Machado
Colunista e Repórter
Artigo AnteriorMarcha Para Jesus Camaçari 2015
Próximo ArtigoDiretamente do Nepal, alunos do CTMDT pedem ajuda na reconstrução do país
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta