Lama, água, fogo e LUTO!

Três tragédias distintas mas com dores iguais, em menos de 40 dias em que iniciamos 2019 e o Brasil em luto. Em Brumadinho a barragem se rompeu no dia 25 de Janeiro e segundo o corpo de bombeiros são 157 mortos até o momento, o Rio de Janeiro enfrentou duas tragédias só nessa 1º semana de Fevereiro um temporal no dia 06/02 e com isso 7 mortos e na manhã do dia 08/02 (05 hrs da manhã aproximadamente) o CT do flamengo conhecido como ninho do urubu pega fogo, deixando 10 mortos e 3 feridos.

O que essas histórias tem em comum?

Sonhos foram “abortados” cada uma dessas pessoas que morreram tinham sonhos, tinham família e amigos/as, histórias que foram interrompidas, desastres distintos que causam dores iguais. Mães e pais estão sem seus/as filhos/as, filhos/as estão sem pai e mãe, familiares estão sem seus entes queridos/as. E sabe o que me impressiona? Que em meio a esse caos que estamos vivendo, tem faltado a empatia, especula-se que o/a culpado/a seja a “direita” ou a “esquerda” ao invés de olharmos para o coração de quem ta enterrando aqueles/as a quem amam, existem pessoas que estão chorando a ausência e a solidão do vazio.

Em Brumadinho aqueles/as que sobreviveram enfrentam também o luto em ver a sua cidade completamente devastada, em ver tudo o que tinham e que foi destruído pela lama, poderia ter acontecido comigo e poderia também ter acontecido com você ao invés de procurar um culpado, ou de tentar arrumar uma justificativa que seja você as mãos que se solidarizam e os joelhos que se dobram.

O caos do Brasil não é mais político, o caos do Brasil é o ser humano que tem esquecido qual é o verdadeiro sentido em ser ser humano, Jesus me ensinou e te ensinou a chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram e eu te convido a chorar com os que choram e muitos de nós não conseguimos chorar indo mas conseguimos “chorar” orando e pedindo para o Deus que chora junto, chorar com os que estão sofrendo e que o Consolo do céu venha como bálsamo sobre cada coração.

“Não se preocupem com as perdas, e descobrirão que todas as suas necessidades serão satisfeitas”. (Mateus 6.33 – Bíblia A mensagem)

Que Deus te abençoe.

Com amor,

Laís.

Tags:

  • Bacharel em Teologia, apaixonada por livros, escrever e poesia. Jesus mudou a minha história e quero compartilhar isso com você.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

COMO E POR QUE TER DISCIPLINAS ESPIRITUAIS?

“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter ...

Nova edição do “Kingdom Generation” será na Cidade do México

Idealizador e organizador do Kingdom Generation, Dr. Gustavo Melo, trabalha com missões desde 1999. ...