Libertando-se do passado e de uma autoimagem negativa

0
Texto: 2 Samuel 4: 4 e 2 Samuel 9

Muitas das vezes, vivemos situações na vida que não escolhemos ou que não tivemos culpa. Através da vida de Mefibosete aprendemos que Ele ficou manco devido ao desespero de sua ama deixando-o cair no chão. E tornou-se manco por toda a vida. Entretanto, Mefibosete tornou-se prisioneiro do seu passado, deixou a aflição tomar conta da sua vida , a autocomiseração e viveu seus dias se autodestruindo.
Quantas das vezes, ao olhar no espelho, você tem uma autoimagem negativa e por situações que ocorreram no passado que você não escolheu viver como estupro, violência ou acidentes ou palavras/doenças que ferem e você pode até parar de viver. E também Mefibosete poderia pensar no pré-julgamento das pessoas e não teve coragem de viver como um descendente da realeza por causa da sua deficiência, pois quem era deficiente não era visto com bons olhos. E Deus quer tratar das suas deficiências e imperfeições, e quer usar cada uma delas para o louvor de Sua Glória . Independente do que você tenha passado ou tem vivido , Ele escolheu você e quer usar você.
Às vezes, você pode se perguntar: “Por que Deus escolheu essa família para mim?”. Imagino que Mefibosete poderia ter pensado nisso e até querer não ter nascido filho  de Jonathan e neto do Rei Saul. Isso tudo  devido a sua condição. Comprovamos isso ao ler que Ele morava em Lo-Debar (sem pasto)  e além disso, sabendo que era neto do rei Saul nunca reivindicou sua herança por medo e por enxerga-se inferior aos outros, pois quando se referia a si mesmo dizia que era um “cão morto”. Quando passamos por traumas e vivemos situações difíceis na família por erros de avós, pais , entes queridos acabamos acarretando as consequências deles, mas não podemos viver refém dos erros alheios. Precisamos ocupar a nossa mente na palavra de Deus e saber que quando levamos a nossa dor a Cristo Jesus somos curados, libertos, transformados e livres das marcas do passado. A nossa forma de pensar, agir e viver será mudada de acordo com o convívio na palavra de Deus e em intimidade com Ele. A chave da vitória é reconhecer o problema e deixar Deus ser Deus na nossa vida e agir por nós.
Deus quer restaurar a sua vida, sua imagem, sua autoridade, a sua identidade, pois Deus não esqueceu de você e quando passamos por situações difíceis Deus também está vendo e Ele promete restauração e cura, principalmente, quando somos vítimas. E quer usar a sua dor como testemunho de restauração para às nações. Jesus te ama muito!

Reflita nesse louvor:

Por Rebeca Magalhães
Redação Cristão+



Deixe uma resposta