Manhã do último dia do #CongressoDT é dedicada ao sertão nordestino

0
Foi agradecendo aos voluntários e líderes de caravanas que a líder do ministério Diante do Trono, Ana Paula Valadão e a intercessora Ezenete Rodrigues deram início a manhã do terceiro e último dia do Congresso Internacional Adoração e Intercessão. Além de agradecê-los, Ana orou e abençoou todas as caravanas e congressistas para que voltem para as suas casas em segurança.
Posteriormente, Ana apresentou um vídeo sobre a Missão Mundial, organização não governamental dedicada a trabalhar com crianças e suas famílias a superarem a pobreza.
Em sequência, Ana convidou seu esposo Gustavo Bessa para falar sobre a visita evangelística, às 13h30 na comunidade Pedreira Prado Lopes, localizada em frente a igreja. “A comunidade é muito carente, mas a maior necessidade é o amor de Deus”, destaca Gustavo. Logo após o anúncio, o pastor conduziu todos em uma oração pela Pedreira.
Após a oração, Ana com muita alegria convidou Nívea Soares, que com palmas foi recebida para ministrar o louvor. No inicio da sua ministração Nívea mais os congressistas exaltaram o Senhor .
Durante a Canção “Filho do Deus vivo” a cantora comentou sobre as más notícias, no entanto, ela disse que Deus é a nossa rocha eterna. “A Igreja permanece, porque ela não permanece sobre ideologias humanas, mas sim pela Rocha firme – Jesus!”, destacou Nívea.
As vozes ficaram ainda mais altas nas canções de sucesso da cantora. A música ”Meu maior amor” ganhou destaque no refrão “Me atraiu, me alcançou, me constrangeu e me salvou… O Teu amor para sempre viverei.. Em tua Alegria forte serei.. Jesus és o meu maior amor!”
A música “Teu amor não falha” antecedeu o período de adoração. “Fiel é o Senhor. Tu és Fiel Senhor. Cantaremos do Teu amor, da tua fidelidade e das suas misericórdias, Senhor, declarando que o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre” .
Enquanto Nívea ministrava a adoração, Ana tomou posse do momento e em autoridade revelou que tinha pessoas que estavam ali sofrendo coisas horríveis. Mas conforme ela, o Senhor estava trabalhando ao favor de cada um “o Espírito do Senhor está aqui para te renovar, te ajudar e te fortalecer”.
Ana pediu para todos sentarem e manter em pé somente os que passavam por enfermidades, luto, causas terríveis e os demais começaram a ministrar e orar sob a vida daqueles que estavam em pé.
O pastor Elcio Lodos deu sequência, orientando para que as pessoas levantassem as mãos e começou a clamar pelo o batismo no Espírito Santo. “Queremos mais da Tua Glória. Cura Teu povo, Senhor. Sopra Teu Espírito, batiza tua igreja, queremos mais, marque-nos esta manhã. Venha Deus!”. Posteriormente, o pastor pediu para que as pessoas se abrasassem e transferissem o amor e a unção uns para os outros.
Após o momento de oração Ana cantou “Meu Pai. Meu Papai, Aba Pai” e Nívea deu continuidade com a música “Em tua presença” . “Ele nos batizará com o Espírito Santo e com o fogo”, ministra Nívea.
Em seguida a pastora Stacey Campbell compartilhou uma revelação que Deus a concedeu “Sinto o amor do Pai pelo Brasil, o quanto Deus ama profundamente a Igreja do Brasil. Deus quer ensinar a igreja a orar,” disse Stacey, que logo em seguida fez a oração do “Pai nosso”, que Jesus ensinou aos discípulos. “É para falar com fé crendo que é real”, orientou a pastora.
Para finalizar esse momento, Nívea cantou a canção “Deus poderoso”. Ao acabar a ministração, Ana convidou o esposo da cantora, Gustavo Soares juntamente com as sua filhas gêmeas e honrou a família. Além de agradecê-la, Nívea contou parte do seu testemunho de mãe.
Ao acabar as ministrações Ana comentou que a manhã é dedicada ao sertão nordestino e conversou com os congressistas a respeito de comidas típicas. Ao acabar as brincadeiras, deu início a um desfile de blusas confeccionadas por mulheres do sertão, para ajudar comunidades nordestinas.
Jesus é lindo, Jesus é bom!
Com a expressão nordestina “Um cheiro para todos vocês” e dialetos da região, que o missionário Neto, do sertão nordestino, deu início a Palavra da manhã. De forma bem humorada o missionário contou como conheceu a Igreja Batista da Lagoinha e o ministério DT.
O texto para a pregação foi com base em Romanos 1.13-17. Antes de dar continuidade a Palavra, Neto orou para que Deus realizasse o propósito dEle durante a ministração.
Durante a pregação o missionário comentou sobre a história de João e compartilhou a soberania de Deus “Deus comanda não importa qual seja a situação. Não importa o que você está passando Deu está no controle!”.
Engraçado na sua forma de ser, Neto continuou a pregação, contando seu testemunho. “A Primeira vez em que eu ouvi o evangelho estava programando outras coisas na minha cabeça, como por exemplo, beber, mas tive a ideia de visitar uma senhora, que só me falava ‘Jesus é lindo, Jesus é bom! ’. Quando sai dali fui beber e passaram sete meses. Estava assistindo televisão e no programa o convidado começou a contar a história da vida dele antes de Jesus e depois de conhecê-lo”.
Neste momento, o pastor enfatizou “O testemunho de todo homem sem Deus é o mesmo, pois o diabo veio para matar, roubar e destruir. Mas o testemunho de vida de um homem com Deus também é parecida, porque Deus veio trazer vida e vida com abundância”.
De forma bem humorada, Neto conduziu a Palavra com base em seu testemunho, destacando como confessou as traições para sua esposa, o seu momento de conversão e a mudança de profissão.
Enquanto pregava o pastor conduzia os congressistas a declararem “Jesus é lindo, Jesus é bom!”
Outro testemunho do pastor foi uma oração em que ele fez a um Senhor que foi curado. Após isso esse senhor acompanhou o missionário e compartilhava por onde ia a sua cura afirmando “Jesus é lindo, Jesus é bom!”. O missionário finalizou orando para que as pessoas não envergonhassem do evangelho.
Após a pregação, o pastor Gustavo convocou todos que querem servir em missões saíssem do seu lugar e ao som da música “Vem de Ti”, orou para aqueles que ocupavam o altar e os corredores da igreja, se dispondo a trabalhar no campo missionário.
Após a oração houve um momento de oferta, com a integrante do DT, Letícia Brandão. O recurso levantado foi entregue ao Missionário Neto.
Fonte::Raissa Sossai
Comunicação Diante do Trono

Deixe uma resposta