Marcos Marins, o business man que marcou o ramo de ingressos no Brasil

Sabe aquele show que você espera com ansiedade para assistir ou aquele evento que você descobre que vai acontecer no dia seguinte e já corre para comprar o ingresso?! Pois é. E se nesse momento alguma coisa acontece de errado, aquele show vira frustração. Mas no Brasil, durante quase vinte anos isso não foi um problema em mais de 5 mil espetáculos. A pessoa por trás disso? Marcos Marins.

Com larga experiência no segmento de entretenimento, o empresário tem formação em TI com MBA em E-Business pela Fundação Getúlio Vargas. Foi responsável pelo sucesso na produção e gestão de tickets de vários eventos musicais que, com certeza muita gente ouviu falar ou até mesmo curtiu. Foram incontáveis shows em arenas, ginásios e casas para realizações nacionais e internacionais. Projetos que reuniram por diversas vezes mais de 150 mil pessoas por dia como Rodeio de Barretos e Jaguariúna, por exemplo.

Mas, o que fez Marcos Marins, natural do Espírito Santo começar sua vida de empreendedor num ramo tão desafiador e ousado? De origem humilde, Marcos sempre foi ávido por conhecimento, manteve o sonho aceso de ser o melhor em sua área e fazer história no ramo no país. E fez.

Dentre os sucessos que passaram pela mente inovadora e inteligente de Marcos Marins estão projetos que proporcionaram alegria e emoção por onde passaram! Tour Roberto Carlos pelo Brasil, Padre Fábio de Melo, Fábio Jr, Roupa Nova, César Menotti e Fabiano, Milton Nascimento, Julio Iglesias,Deep Purple…No Rio de Janeiro, por exemplo, ficou responsável pela qualidade dos serviços de Vivo Rio, Verão do Morro, no Morro da Urca, festas de Reveillon, Fundição Progesso além das gravações de DVD de Fernandinho, Aline Barros, Davi Sacer, Fernanda Brum e muito mais! 

Mas, depois de muitos anos empreendendo e marcando o cenário brasileiro de entretenimento como alguém que se destacou por inovação tecnológica, Marcos que possui ainda formações em Docência do Ensino Superior, é mestre em Science in Business Administration in NeuroMarketing e doutor em Science in Business Administration in NeuroMarketing na cidade de Orlando (EUA) na Flórida Christian University, tem muito para contar e ensinar, afinal, os desafios para atuar no entretenimento com diversos públicos, incluindo o gospel, são muitos: “É preciso ter planejamento administrativo, pensar na contratação da equipe, na estrutura física, operacional e nos recursos financeiros. Nosso diferencial sempre foi a parte tecnológica. Estar à frente do mercado não é uma simples regra administrativa, sempre foi o foco principal da empresa”

E como alguém que alcançou seus objetivos e transformou ideias em algo concreto, não foi fácil. O sucesso é algo desejado, mas as atitudes empreendedoras requerem muita disposição, foco, dedicação e automotivação diária. Por isso, aconselha: Os novos empreendedores precisam ter em mente que devem ser os primeiros em suas áreas, pois ser o número 1 em determinado nicho de mercado, o faz ser o melhor, buscar fazer o que de bom ninguém ainda está fazendo. ”

Marcos, que é casado, tem dois filhos e também é pastor, hoje atua como sócio proprietário da Tickets4way no segmento de entretenimento nos Estados Unidos e se sente realizado por tudo que fez no tempo em que esteve em seu país de origem e, claro, ajudando a propagar música boa, de qualidade e com metodologias que só ajudaram a profissionalizar ainda mais o mercado: “ Me sinto realizado, principalmente porque a Palavra em 1Co 16.14 diz: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. E tudo que fiz e faço é muito prazeroso e feito com muito amor, ”

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta