Mateus Santiago apresenta Loop Session de “Muito Mais Que O Sol”

0

O cantor apresenta nova performance musical em videoclipe

Tudo começou com vídeos para o youtube, versões covers acústicas de artistas que Mateus Santiago admirava. Hoje, Mateus retorna á suas origens e apresenta ao público uma versão acústica da música autoral “Muito Mais Que O Sol”, tema do seu primeiro álbum, aderindo o uso do loop station.

O CD “Muito Mais Que O Sol” é distribuído digitalmente pela conceituada gravadora Sony Music e já tem uma versão tradicional em videoclipe da  música tema gravado por Bruno Fioravanti e veiculado no VEVO, plataforma de vídeos musicais e entretenimento de

algumas das principais gravadoras do Mundo. 

Inicialmente o projeto de fazer versões acústicas do CD “Muito Mais Que O Sol” veio como uma alternativa para atender convites solo, porém, influenciado por pessoas do meio instrumental internacional, há alguns meses Mateus Santiago tem desenvolvido a performance de Loop Session como parte também dos shows.

O Loop Session de “Muito Mais Que O Sol”

foi gravado no final de novembro no Estúdio Prime em Brasília, a produção contou

com mais de oito horas dedicadas, sendo quatro voltadas especificamente para o áudio.

Em um cenário composto com instrumentos e caixas de som, o videoclipe foi dirigido por Vinicius de Freitas (Tree Walk Studio). Segundo o diretor, desde a disposição dos objetos em cada enquadramento, passando pela dinâmica da montagem que equilibra o real para não trazer monotonia até chegar à coloração envolvente, foi tudo muito bem pensado para a concepção do vídeo a partir dos conceitos de realidade e intimidade citados por Mateus Santiago. 

“Uma coisa que senti do Mateus em nossas conversas foi a vontade de aproximação com

o público através do vídeo. Dentro deste conceito tivemos a ideia de agregar no começo do clipe, um pequeno depoimento sobre a música e compor a sequência de imagens com um making-off. Isso na prática agregou sensibilidade ao vídeo e deu oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais do “cara” por trás da melodia”. Ressaltou Vinicius de Freitas, diretor do videoclipe.

Divisão de vozes, percussão feita com o violão, arranjos bem desenhados são ingredientes apresentados de forma peculiar no loop session de “Muito Mais Que O Sol”.

“O processo foi muito árduo e demorado e foi se aprimorando no palco porque este tipo de performance necessita de muita precisão, mas foi muito divertido também colocar a criatividade pra voar e brincar um pouco fazendo várias vozes e arranjos. Todas as minhas produções nasceram no estúdio e depois foram o palco, mas esta foi a minha primeira produção que começou no palco e foi para o estúdio.” Disse Mateus Santiago.

Confira agora o videoclipe

de “Muito Mais Que O Sol – Loop Session”

Ficha técnica

Produção executiva – Jonadabe Santiago

Produção: Mateus Santiago e Vinicius de Freitas

Direção: Vinicius de Freitas (Tree Walk Studio)

Câmeras: Felipe Rösler e Vinicius de Freitas

Montagem: Vinicius de Freitas

Captação de áudio: Rogério Falcão – Estúdio Prime.

Mixagem e masterização: Bruno Sant’ana – Estúdio Oz

Por Agência LiveCom – Assessoria de Comunicação Mateus Santiago

Deixe uma resposta