Medo de ser imperfeito

Podemos não admitir de imediato, podemos não reconhecer isso em nós mesmos, mas é a realidade da maioria das pessoas em algum momento da vida.

Sentir medo de ser imperfeito, de transparecer fraquezas, de mostrar um pouco que seja de vulnerabilidade. Nos sentimos mal por estarmos mal, e não suportamos a ideia das pessoas conhecerem nosso verdadeiro “eu”.

Pare e pense um pouco. Qual seu sentimento quando não tem a quantidade de curtidas que gostaria no Instagram? Qual a sensação ao ver que alguém conheceu um lado não tão agradável seu? Por que tanto nervoso e receio de fazer algo errado em público, de dizer algo que não deveria, de fazer o que você realmente gosta mas seus amigos nem tanto, de permitir que te vejam nos dias em que nem tudo vai bem?

Somos assim, isso acontece. Mas podemos trabalhar isso. Estamos todos em alguma parte do processo de crescimento. Podemos repensar, podemos fingir menos e ser mais. Ninguém vive só dos posts com sorriso de orelha a orelha, ninguém está cem por cento bem o tempo todo e afinal, quem disse que seria assim?

Na vida normal as meninas não têm aquele corpo das modelos de fashion week, os casais discutem, os irmãos se desentendem, os sentimentos se confundem, as coisas se complicam, a saúde vira do avesso, o verão não dura o ano inteiro. Na vida normal as dificuldades chegam como Jesus disse que chegariam.

Percebe? Somos condicionados a imaginar a perfeição em tudo. As meninas crescem ouvindo dos pais que são princesas da Disney e perfeitas como nos filmes. Os meninos crescem ouvindo que não devem chorar ou demonstrar suas emoções e fraquezas. Mas qual o sentido disso? Chorar é humano e não faz nenhum homem menos homem, errar é humano e não faz nenhuma menina menos digna de valor.

Precisamos rever nossos conceitos. Precisamos rever nossos valores, nossa forma de falar, de pensar, de agir e reagir. Estamos sim todos sujeitos aos dias imperfeitos, somos todos imperfeitos mesmo, e tudo bem se hoje você se sente o mais imperfeito de todos. É só um sentimento, não baseie tua vida nisso, amanhã você pode sentir algo totalmente diferente. É só algo passageiro, mas lembre-se, o único perfeito já fez tudo por nós. O que não errou pagou por nossos erros. O que não tinha culpa foi culpado em nosso lugar.

Portanto tenha bom ânimo, através de Jesus, esse único perfeito, podemos nos achegar a Deus em humildade e vulnerabilidade, e encontrar aperfeiçoamento. Através Dele podemos aprender a olhar para as situações da maneira correta, a não nos punirmos loucamente quando errarmos mas também não nos conformarmos com quem somos hoje. Não somos quem gostaríamos de ser, mas Nele podemos melhorar dia após dia.

Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje. E assim seguiremos rumo ao alvo, que é agradar a Deus. Não precisamos agradar as pessoas, somente a Ele, e Ele com toda certeza pode enxergar nosso coração, nossa vontade de acertar, nosso arrependimento, nosso amor e desejo de Lhe fazer bem todos os dias da nossa vida.

Não esqueça, hoje pode ser melhor que ontem através de Jesus. Esteja Nele, e viverá a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Como ser alegre em todo tempo

Pense no que você já alcançou em Deus. Não falo de coisas materiais, nada ...

Mulher Maravilha, Nunca foi sobre Nós!

Acredito que conhecemos a história dessa heroína, a famosa Mulher Maravilha!Que por sinal é ...

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA PARA APOIO AO SERTÃO NORDESTINO ACONTECE EM BRASÍLIA

Ministério Declararei realiza sétima edição da Conferência Solidarius Nos dias 14 e 15 de ...