Morre pastora Ana Lúcia, intercessora da Lagoinha e do Diante do Trono

0

Morreu na tarde dessa quarta-feira (12), aos 56 anos, a pastora Ana Lúcia Moraes Nunes, integrante do Ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). A pastora estava internada há 21 dias e, na última terça-feira (11), foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Vera Cruz. O motivo da internação não foi divulgado. Ela sofreu falência múltipla dos órgãos.

Ao lado da pastora Ezenete Rodrigues, líder do grupo de intercessão da IBL, Ana Lúcia integrava a equipe de intercessores do grupo de louvor Diante do Trono e estava à frente da Escola de Intercessão da igreja. A pastora trabalhava, ainda, na Estância Paraíso, local onde são realizados retiros promovidos pela igreja, desde 2000, quando decidiu deixar tudo em São José dos Campos (SP) para se dedicar integralmente ao ministério.

Casada, mãe de três filhos e avó de dois netos, Ana Lúcia foi consagrada pastora em 2009, em uma cerimônia que contou com a participação da pastora Ezenete. Viajou por vários estados brasileiros e chegou a ministrar um seminário de intercessão no Japão.

Pastora Ana Lúcia (à esquerda), ao lado da pastora Ezenete Rodrigues (à direita) - (Foto: Divulgação)

Pastora Ana Lúcia (à esquerda), ao lado da pastora Ezenete Rodrigues (à direita) – (Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, as cantoras Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Helena Tannure, entre outros, postaram mensagens sobre a morte da pastora. “Partiu para o Senhor nossa amada #AnaLúcia, valente intercessora, amiga mais chegada que irmã da Pastora Ezenete. Não temos palavras para expressar o quanto ela era amada por nós, pelos amigos de ministério, e pelo esposo (querido Sr Nunes), filhos e netinho. Sei que todos que já passaram pela Estância Paraíso e pelos seminários de intercessão podem agradecer a Deus por sua vida e orar pelos que choram a dor da saudade”, escreveu Ana Paula Valadão. “Com saudades… a gente se despede por agora e prossegue, espalhando as sementes que ela nos ajudou a cultivar”, publicou Helena Tannure. “Saudade e gratidão se misturam nesse momento… Jesus colheu hoje minha amiga, pastora Ana Lucia… Quantas experiências… […] Devolvo ao Senhor minha amiga”, postou Fernanda Brum.

Em nota divulgada à imprensa, a equipe da Estância Paraíso lamentou a morte de Ana Lúcia. “A pastora Ana Lúcia nos marcou com seu bom humor e a forma como ela amava a Palavra e ensinava como nossa alma podia nos impedir de viver uma vida no espírito! […] Ela está deixando um legado e uma marca na vida de milhares de intercessores que foram ministrados por ela”, diz a nota.

O velório da pastora acontece nesta quinta-feira (13), no Cemitério Parque Terra Santa, no bairro Nações Unidas, em Sabará (MG). O sepultamento será no mesmo local, às 17h.

Fonte: lagoinha.com

Deixe uma resposta