Musical Rua Azusa trata de escravidão e preconceito

A obra que retrata a trajetória de William Seymour aborda temas como adoção tardia e racismo

Estreia em Janeiro o musical que retratará a história de William Seymour, um avivalista que teve um importante papel na luta pela unidade social. Negro, descendente de escravo, filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, em uma época nos Estados Unidos onde brancos e negros não podiam conviver, diante de tantos preconceitos e privações sofridos apenas por sua origem. Ele traz à vida um local onde não existe distinção. Brancos e negros se misturam esquecendo de suas diferenças e quebrando barreiras raciais através de uma força invisível que estremeceu o estado da Califórnia mais do que o grande terremoto em São Francisco.

Nos dias atuais, Elizabeth, inspirada pela história de Seymour, luta para que sua família aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade racista em sua história.

Rua Azusa ficará em cartaz todo o mês de janeiro e os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Teatro Brigadeiro ou pelo site: Rua Azusa

Rua Azusa é um drama musical que abordará a luta racial de um povo clamando por liberdade e igualdade de uma maneira que promete mexer com as emoções do público. A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco conta com nomes da música gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes, Jéssica Augusto e Bennet Jacks.

Cia Nissi
A Cia de Artes Nissi é quem assina a obra, companhia que há 18 anos atua no Brasil e em outros países, sendo pioneira no ramo de artes cristã no Brasil. Atualmente trabalha com cinco segmentos da arte: teatro, música, dança, circo e cinema. O espetáculo “O Jardim do Inimigo” é o mais famoso, já foi assistido por mais de 10 mil pessoas somente no estado de São Paulo, passando também por diversos estados do Brasil e outros lugares do mundo.

Trabalho Social
A Cia também é uma ONG que, através da arte, levanta recursos para sustentar os projetos sociais que possui ao redor do mundo, um deles é a Aldeia Nissi, uma escola em Angola que há 10 anos atende mais de mil crianças com educação e assistencia básica. 

Conheça-nos:
Instagram: @ruaazusaomusical / @cianissi  / @aldeianissi /
Facebook: Cia Jeová Nissi
Site: http://aldeiaNissi.com / http://cianissi.com
E-mail: contato@cianissi.com

Tags:

  • Jornalista por formação, serva, filha, uma mulher comprometida com o Reino de Deus e as verdades do céu.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Tim Keller virá ao Brasil para série de conferências no Rio e em São Paulo

Pastor americano e best seller do NY Times capitaneará encontro sobre plantação de igrejas urbanas promovido ...

Filme SANSÃO contará com pré-estreias em seis estados

Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Pará e Amazonas vão reunir um público ...

Camila Campos lança clipe “Deus da Salvação”

O pop rock, identidade musical da cantora mineira Camila Campos, ganha uma versão mais ...