Não é falta de fé, é ansiedade

1

Não é falta de fé, não é “má vontade” é ansiedade. Só quem é ansioso sabe o quão desafiador é descansar em Deus. Existem vários tipos de ansiedades, aquela em que você se apavora no presente quanto ao futuro, a ansiedade que tira a paz e muitas vezes “cria” problemas.

Na bíblia somos orientados a lançar sobre Deus todas as nossas necessidades que Ele tem cuidado de cada um de nós, esse é o maior desafio para uma pessoa ansiosa assim como eu, confiar que Deus tem cuidado do futuro e descansar Nele. A bíblia nos conta a história de Sara, ela recebe a promessa do Senhor de que no tempo devido terá um filho, creio eu que Sara é tomada por uma ansiedade e isso abala a sua fé, pede a Agar que dê um filho a Abraão em seu lugar e nós conhecemos bem essa história, Deus teve misericórdia de Sara e lhe deu Isaque, mesmo com nossas ansiedades e medos Deus tem nos dado o nosso Isaque.

Ansiedade não é frescura, se você é uma pessoa ansiosa/o e isso tem te atrapalhado não tenha vergonha, procure ajuda. Não é frescura, não é falta de força de vontade, todos os dias temos o desafio de descansar e confiar que Deus tem o controle.

1 Comentário

Deixe uma resposta