Não queremos crescer!

Não queremos crescer!

É aquela velha história: quando somos crianças queremos crescer o mais rápido que pudermos, mas quando crescemos queremos desesperadamente voltar para a infância.

Qualquer pessoa em sua fase adulta provavelmente já se imaginou voltando naquele tempo de criança, sem responsabilidades, sem cansaço, sem estresse, sem contas a pagar, sem tanta preocupação na mente, e etc. Mas o que quero ressaltar hoje aqui é a importância desse crescimento na nossa vida.

Pense um pouquinho no quanto você aprendeu crescendo, pense na quantidade de conhecimento adquirido, habilidades, novos pensamentos, outra visão pra certas coisas… Você realmente gostaria de voltar a ser criança e não ter nada disso? Você realmente pensa que todas essas coisas internas que surgiram em você não valem a pena o trabalho e a dor do crescimento?

Quero te fazer pensar nisso para que se perceba e reconheça o que suas atitudes dizem sobre essas coisas hoje. Sabe aquele monte de perguntas que enchem sua cabeça do tipo: “porque estou passando por isso?”, “porque EU tenho que enfrentar isso?”, “Não poderia ser mais fácil?”.

Eu sei, todos nós já pensamos algo assim um dia (ou quem sabe, hoje mesmo), mas quero te lembrar do que tudo isso, cada uma dessas coisas que você tem considerado difíceis demais te trarão lá na frente.

Quando somos crianças não temos condições de fazer uma prova do nível de um ENEM ou de um vestibular para universidade pública por exemplo, mas quando crescemos, SIM. O tempo nos amadurece e nos leva a lugares mais altos, literalmente mais difíceis de serem alcançados. Mas não por um motivo ruim, simplesmente porque agora, maiores, somos capazes de MAIS.

Venho aqui te lembrar do Deus em quem você crê, e do poder que há Nele. Ele é quem te capacita todos os dias, e se você se sente numa fase muito complicada, comece a se tranquilizar. Sendo Ele quem te colocou aí pode ter certeza que Ele te dará toda condição e todos os recursos para que você enfrente isso do jeito certo.

Pense naquele namoro iniciado sem ao menos ter pensado um pouco antes, recorde aquelas brigas que só terminaram em feridas expostas e palavras amargas, tenha em mente aquilo que perdeu por não ter valorizado melhor ou aqueles a quem perdeu e só então percebeu que não soube valorizar enquanto os tinha.

Você vê o que vejo? A caminhada nos ensina coisas valiosas! Não perca tempo imaginando a vida do jeito que ela nunca mais vai ser, não perca tempo querendo permanecer onde está se você tem uma vida inteira de muito mais aprendizado pela frente! Nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas palavras muitas vezes mostram que queremos parar, não queremos crescer, mas essas coisas são escolhas nossas. Escolha a vida de crescimento em Deus, escolha aprender com as lições e erros para acertar das próximas vezes, escolha deixar de ser mimado e teimoso, temendo tudo o que talvez te faça sofrer, e encare a vida como ela é, absorvendo o melhor de cada uma das lições.

Boa aula pra ti! Espero que a cada dia você se empenhe para passar nesse teste da melhor maneira possível.

Graça e paz,

Camis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *