Não quero ser usado por Deus, quero ser aprovado por Ele!

0

A frase que entitula esse pequeno texto foi dita pela pastora Helena Tanure em um retiro da minha igreja no mês passado, e ela ficou marcada na minha cabeça desde então.

Ela falava sobre o fato de que Deus não queria simplesmente nos usar, como se fôssemos coisas que servem agora e talvez daqui um tempo não mais. Dizia sobre buscarmos não apenas ser útil pra Ele mas ser aprovado por Ele. Você pode ser usado hoje, mas isso não te garante algo. Porém quando Deus aprova a tua vida de forma geral, a história muda completamente.

O povo cristão é muito acostumado a falar sobre esse assunto. “Como Deus quer nos usar, em que Ele vai nos usar, etc.”, mas às vezes focamos tanto nas coisas a serem feitas que deixamos de entender a importância do ser, mais do que o fazer. Percebe isso?

É a questão de ser usado no ministério de música, de dança, teatro, ter dom de profecia, isso e aquilo outro. Mas e quanto ao ser tudo o que Ele quer? E quanto ao viver dia após dia exatamente como o coração dele anseia? O fazer algo não dura, o ser algo é permanente e te transforma de verdade. Essa é a profundidade de buscarmos a aprovação do Senhor. Buscar ser como Ele é, se parecer com Ele nas mínimas atitudes, em cada pensamento que ninguém vai saber, em cada olhar, em cada sentimento.

Não é sobre ter dons, ter habilidades, ter títulos e mais títulos. É sobre viver uma vida completamente ligado Nele, com o foco Nele, em dar prazer a Ele.

Esses são apenas pensamentos que permeiam minha mente acerca de uma simples frase, talvez você tenha ainda outro entendimento sobre isso, mas te convido a refletir.

Não se acostume com as muitas atividades enquanto se esquece do teu tempo no quarto na presença Dele. Não se envolva loucamente com tudo o que vier pela frente sem lembrar que você precisa se cuidar espiritualmente também. Não queira um milhão de talentos enquanto deixa pra lá a identidade que Ele te deu. Muitos fazem e fazem mas não são. Muitos falam em nome Dele, mas Ele nem os conhece intimamente. Muitos ainda estarão nessa vida frenética, nesse pensamento torto de fazer, de aparecer, de ter, e ao chegarem diante Dele naquele dia ouvirão as duras palavras: “EU NÃO TE CONHEÇO”. Muitos. Não é intencional, mas as pessoas se perdem no meio do caminho. Não entre nessa, não perca o foco.

É sobre ser aprovado, e não sobre simplesmente ser usado. De que vale ganhar o mundo e perder a própria vida? De que vale se esquecer de olhar pra dentro constantemente? De que vale? De que valerá no dia em que estivermos diante do Senhor?

Que o teu coração seja completamente Dele, que você esteja focado em se parecer com Ele cada dia mais, e aí, meu irmão, com certeza você será instrumento de bençãos incontáveis nesse lindo percurso!

Fique em paz.

Deixe uma resposta