Não se turbe o vosso coração. De Jesus, para você.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14.1-3)

As causas que deixam o nosso coração turbado vêm de dentro e também de fora. Saem da nossa mente e também do nosso corpo. Vêm daquilo que amamos e também do que tememos. Mesmo os crentes mais consagrados sabem o que é beber o cálice mais amargo da dor na caminhada entre a graça e a glória. Os santos mais consagrados encontram neste mundo um vale de lágrimas.

Nesta vida, sempre teremos conflitos e problemas, Jesus através deste texto nos ensina a ter paz ainda que estejamos no momento do caos, existem momentos em que está tudo calmo e ainda assim estamos com o coração aflito, hoje Ele nos diz: não se turbe o vosso coração.

Não precisamos ficar com o coração perturbado, o que precisamos é crer. O tremor contradiz a fé. Confiar em Deus e no seu Filho é crer, confessar e descansar no seu poder, na sua sabedoria, na sua providência, no seu amor, e na sua salvação. A ansiedade chega e o nosso coração fica turbado. Essa palavrinha, “turbar”, no grego corresponde a “agitar”.

E com a agitação do coração nos deparamos com a crise, ela vem repentinamente e traz até mesmo a vontade de voltar, para esse caminho que nos traz segurança.

Tags:

  • Bacharel em Teologia - UMESP, graduanda em jornalismo - Estácio, apaixonada por Jesus, livros, séries e meu anseio é compartilhar tudo que Jesus tem feito em mim e através de mim.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

CALMA, VOCÊ ESTÁ EXATAMENTE ONDE DEVERIA ESTAR

Se imagine com pressa, querendo resolver logo uma situação, ansioso para chegar em determinado ...

Deus deseja filhos relevantes

“Somos relevantes quando nos tornamos aquilo pelo que o mundo anseia. Quando nós, o ...

Pare de se alimentar de lágrimas!

Eu sei que pode ser forte demais. Eu sei que pode parecer que não ...