Não se turbe o vosso coração. De Jesus, para você.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14.1-3)

As causas que deixam o nosso coração turbado vêm de dentro e também de fora. Saem da nossa mente e também do nosso corpo. Vêm daquilo que amamos e também do que tememos. Mesmo os crentes mais consagrados sabem o que é beber o cálice mais amargo da dor na caminhada entre a graça e a glória. Os santos mais consagrados encontram neste mundo um vale de lágrimas.

Nesta vida, sempre teremos conflitos e problemas, Jesus através deste texto nos ensina a ter paz ainda que estejamos no momento do caos, existem momentos em que está tudo calmo e ainda assim estamos com o coração aflito, hoje Ele nos diz: não se turbe o vosso coração.

Não precisamos ficar com o coração perturbado, o que precisamos é crer. O tremor contradiz a fé. Confiar em Deus e no seu Filho é crer, confessar e descansar no seu poder, na sua sabedoria, na sua providência, no seu amor, e na sua salvação. A ansiedade chega e o nosso coração fica turbado. Essa palavrinha, “turbar”, no grego corresponde a “agitar”.

E com a agitação do coração nos deparamos com a crise, ela vem repentinamente e traz até mesmo a vontade de voltar, para esse caminho que nos traz segurança.

Tags:

  • Graduanda de Teologia (8/8), jornalismo no coração, apaixonada por livros; escrever e poesia. Jesus mudou a minha e quero compartilhar isso com você.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

A elegância da rainha Esther

Olá, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester. O que podemos aprender ...

Sem vontade de buscar a Deus

Essa semana tive uma experiência muito interessante com Deus. Eu havia ouvido Dele no ...

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

“Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise.” ...