NÃO FUI FELIZ, GRAÇAS A DEUS!

0

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar,”
Eclesiastes 3:1-4″

Há alguns dias enquanto tentava pegar no sono, lembrei da minha adolescência, entre os 12 e 17 anos mais ou menos.  Lembrei de como me sentia na época e definitivamente, não fui uma adolescente plenamente feliz, e pensando mais um pouco, vi Deus nisso.

Claro que a minha visão de felicidade nos últimos 10 anos mudou completamente, mas na cabeça de uma adolescente não ter as coisas que a galera mais cool tinha, não se sentir a mais bonita, não frequentar os lugares mais legais, não ter dinheiro pra uma pá de coisas, não ter o menino mais bonito da escola, não ser rodeada de amigos, não morar num lugar melhor ou ter o quarto dos sonhos, eram coisinhas que me deixavam angustiada.

Para ai por um minuto e tente se lembrar daquele tempo em sua vida onde as coisas não foram como você queria que elas fossem.


“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:16


Mas onde estaríamos se lá atrás as coisas tivessem acontecido de maneira diferente? Quanto isso afetaria a realidade que vivemos hoje? Tente não pensar em coisas, no que você teria ou não teria, mas em quem você SERIA! Eu tenho certeza que se tivesse sido uma adolescente feliz (dentro do que eu na época acreditava ser felicidade), teria feito um caminho muito mais longo à Jesus, e provavelmente chegaria cheia de marcas. Todas as minhas pendências externas foram supridas quando O encontrei, se eu tivesse tudo, não teria espaço pra que Ele se apresentasse, eu não sabia disso na época, mas Ele sempre soube.

As intervenções de Deus na nossa história por mais dolorosas que pareçam, são parte do propósito que Ele tem pra nós. Quando oramos pra que a vontade de Deus sempre nos guie, um aparente fracasso ou derrota, tem grandes chances de ser um livramento ou um ajuste de rota, sempre nos atraindo à Ele.

Somos constantemente enganados pelo nosso senso de justiça, de valor, de felicidade.. Achamos que sabemos o melhor caminho a ser tomado, lutamos para seguir outra direção quando percebemos que estamos sendo levados para um deserto ou um vale.
Mas até os dias mais cinzas, tem seu valor, nos mostram o que realmente é importante, nos tornam mais parecidos com Jesus. Não podemos esquecer que nos desertos, Deus se revela e nossa sensibilidade é aumentada.


“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.”
Salmos 90:12


DO PÓ, DEUS FEZ BELEZA.

Já viu o lado avesso de um bordado? Se não, comece a prestar atenção. O avesso é bagunçado, não parece ter coerência nenhuma, parece um erro, mas quando viramos, percebemos que é tudo questão de perspectiva. A perspectiva de Deus sempre é olhar o bordado da nossa vida de cima, nada sai do seu controle, Ele é bom então tudo o que faz é bom. E nós olhamos de baixo, vemos um emaranhado de linhas que nem sempre parecem fazer sentido, mas no fim, algo belo virá do meio de todo esse caos.

Ao invés de se questionar e questionar Deus o motivo das coisas não terem sido, ou não estarem sendo como você imaginou, ore pra que a vontade dEle permaneça sempre e agradeça. Se sentir que muito dessa bagunça é a colheita de sementes ruins que você plantou lá atrás, ore pra que essa colheita venha com graça e misericórdia, Ele não muda nossas consequências, mas é capaz de usá-las para nosso bem.

Confie no Criador, Ele nos fez, Ele sabe o que é melhor, Ele conhece o amanhã, nós não.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Bjs, Ray. 


INSTAGRAM: @rayanefrance
EMAIL: rayanefranc@gmail.com
+ TEXTOS: https://medium.com/@rayanefrance

Deixe uma resposta