Nívea Soares fala sobre início da carreira e CD/DVD Glória e Honra

2
Em entrevista a cantora Nívea Soares fala sobre o início de sua carreira, passagem pelo ministério Diante do Trono, e como foi selecionar as músicas do novo CD/DVD Glória e Honra.

                                                                            Nívea Soares (Foto: Jean Assis)

Como começou na sua vida este envolvimento com a música?

Nívea Soares: A música faz parte da minha vida desde o início das minhas lembranças. Sempre tive bom ouvido e certa facilidade para dividir vozes e para fazer arranjos vocais, mesmo sem saber tocar instrumentos. Quando o DT surgiu como ministério eu já fazia parte de outros grupos musicais na igreja da Lagoinha. Ministrava louvor e sabia que Deus tinha algo especifico pra mim através da música. Sonhava com isso.

 Quando você começou a perceber que além de cantar você também poderia compor?

Nívea: Eu cresci num meio musical. Minha primeira composição foi uma música em inglês para um festival da escola. Tínhamos que fazer qualquer manifestação artística que incluísse uma das matérias do currículo escolar. Optei pelo inglês que era uma de minhas matérias prediletas.

 Como foi pra você participar de alguns anos no ministério Diante do Trono?

Nívea: O DT foi uma escola onde aprendi sobre disciplina, submissão, dependência de Deus e questões técnicas. Lembro com carinho e com saudade das pessoas, foi um tempo de crescimento.

Nívea, nestes últimos anos a música gospel ganhou um espaço grande na mídia secular. Como você tem visto este novo tempo?

Nívea: A mídia secular abre espaço para atingir um público totalmente diferente, que não teria acesso à mensagem da cruz se o único espaço utilizado fosse a mídia gospel. Acredito que o cristão precisa fazer parte de todas as áreas da sociedade. Quando digo “cristão”, quero dizer muito mais do que “música cristã”. As pessoas precisam ter como alvo se parecer com Jesus, manifestar seu caráter. A música cristã cresceu sim e se faz necessário que como músicos cristãos cresçamos em vida e em compromisso com Jesus e com a palavra de Deus. Precisamos também crescer em compaixão e compromisso com a sociedade em que vivemos.

 A cada dia mais vemos crescer o uso dessa ferramenta que é a internet e suas redes sociais. Como você lida com o uso desses meios para a divulgação do seu trabalho e, principalmente, para a obra da evangelização?

Nívea: Considero a internet um veículo muito bom para ter divulgar os trabalhos, ter contato direto com as pessoas, compartilhar motivos de oração e também a palavra de Deus.

Como foi o processo de seleção das músicas que fariam parte do repertório do Glória e Honra?

Nívea: O repertório foi selecionado no intuito de mostrar que Jesus é o fundamento sobre o qual a igreja está estabelecida. Também nos mostra que todas as coisas nos céus e na terra estão sujeitas a Ele. Jesus é o “cabeça da igreja” e creio que precisamos cantar mais sobre Ele e menos sobre nós e sobre as nossas necessidades. O fato das canções falarem muito sobre a pessoa de Jesus facilitou muito a seleção.

O que marcou para você neste mais recente trabalho?

Nívea: Na gravação do CD/DVD foi maravilhoso perceber que maioria das pessoas estavam dispostas a buscar ao Senhor junto conosco e isso fez toda a diferença. A presença do Senhor se manifestou de forma linda e tenho recebido testemunhos surpreendentes do que Deus fez na vida de algumas pessoas naquela noite.

Quando o DVD Glória e Honra já estará disponível e o que podemos esperar deste lindo trabalho?

Nívea: A edição e as imagens estão lindas. As palavras e a ministração daquele dia foram intensas. Creio que será muito abençoador pra quem assistir. Quanto à previsão de lançamento acredito que dentro de um mês estará nas lojas.

 Para aquelas pessoas que pensam em seguir uma vida no chamado ministerial, se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor, um na área musical e outra na área espiritual. Que conselhos você daria?

Nívea: Não permitam que a música tome o lugar de Deus na sua vida. Não permita que suas necessidades financeiras se coloquem entre você e o Senhor. Busque-O em primeiro lugar. Faça tudo com excelência para honrar o nome do Senhor. Seja humilde para com Ele e para com o próximo. A essência da adoração é Jesus. Cabe a nós, como ministros, apresentar o evangelho de forma clara. Não adianta uma bela canção sem que o objetivo de pregar a palavra e falar do autor e consumador da nossa fé seja cumprido.

Deixe uma mensagem para nossos leitores.

Nívea: Jesus é o fundamento da igreja e precisamos voltar a Ele. Buscar ao Senhor de todo o coração e entendimento enquanto há tempo.

“Ele (Jesus) é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”. Colossenses 1:17

Fonte: Missão Gospel | Por: Cristina Lopes (Redatora do MG e NoticiasDT)

2 Comentários

  1. NÍVEA SOARES é um exemplo tremendo de adoradora. Ela sempre deixou isso bem claro em suas ministrações, canções e comportamento! Admiro muito a maneira como ela testemunha da vida de Cristo no ministério que o Senhor confiou a ela! Deus te abençoe amada, em nome Jesus! Continue a cumprir o chamado e propósito de Deus em tua vida! Amem! No amor de Cristo Jesus, Wellison Carneiro Barbosa.

Deixe uma resposta