Nos meus ombros, de joelhos. Inconformada!

0

Enfim resolvi escrever algo sobre as manifestações na nossa nação. Demorei um pouco, por estar cansada e sem tempo, mas como cristã e cidadã consciente, não poderia deixar de fazer isso. Dizer que estamos cansados de falcatruas, corrupção, super-faturamentos nas obras públicas, saúde pública doente em todo o Brasil, mega salários dos políticos, inflação dando seus sinais… todo mundo já sabe e lê em todos os cantos.

O que me faz escrever e juntar-me aos protestos via redes sociais é o tanto de gente que se une aos outros para protestar e não decide por si mesmo, fazer a sua parte. Sim, temos muito o que fazer diante do caos na nossa nação! Agir, sair às ruas, protestar, orar, arrepender, ajudar ao próximo, não viver para obter ganhos e lucros em detrimento de outros, não trapacear, viver sem máscaras.

A mudança está nas mãos dos “grandes” sim, mas o que temos demonstrado com tudo isso é que juntos somos mais fortes. O valor da passagem baixou e isso pode ser o começo de grandes mudanças.      

Estão dizendo por ai que o gigante acordou! Precisamos alimentá-lo e cuidar dele! Não deixá-lo de novo adormecer!!

Que haja no peito de cada um de nós um coração mais amoroso, vestindo a camisa, orando, clamando a Deus por mudanças. Tudo que tem acontecido, eu creio, é resposta de oração. Existe um povo que clama e paga o preço com jejum, oração, arrependimento, e uma vida em retidão. Não basta só ir pra rua e não clamar a Deus diariamente!

“Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar E se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7:14

Vamos cumprir o nosso papel, a parte que cada um tem nessa mudança. Não esperar que os outros façam! Tenho responsabilidade nos meus ombros, dois joelhos que se dobram em oração e um coração inconformado em permanecer do jeito que estamos. Vamos arregaçar as mangas? Tem trabalho pela frente!!!

    Deus é por nós!!

Por: Michele Moraes

Deixe uma resposta