Nossa vida é um grande teste

A vida é um teste. Uma coisa atrás da outra, cada situação vem trazendo um novo teste. Estamos todos em treinamento, e Deus espera que sejamos bem treinados, portanto nos permite passar pelas mais diversas situações.

A vida é um teste. Você pode estar bem, desfrutando de plena saúde, de ótimo relacionamento com seus familiares, vivendo seus maiores sonhos profissionalmente, se sentindo bem espiritualmente, e em todas as áreas que puder imaginar.

E você também pode estar em seu pior momento, pode estar em luto, enfrentando um divórcio, uma doença grave, frieza espiritual, rejeição, falta de bons amigos, e mais uma lista imensa. Tudo é um teste. Você é o testado em questão. Você decide o fim. Será aprovado? Terá que passar por todo o processo mais uma vez? Mais duas, três, quatro vezes? Terá que sofrer demais para aprender? Terá que enfrentar injustiças, incertezas e inseguranças?

Nunca se sabe ao certo. Mas ainda assim, a opção é tua. Você pode se amargurar diante da dor. Pode se orgulhar diante da bonança. Pode se esquecer de Deus diante de grandes conquistas. Pode acreditar que nem é amado diante de tantas provas. A escolha é sempre tua. Então, o que vai ser?

Você também pode escolher esperar diante do caos. Pode confiar. Pode se manter firme e constante no amor em vez de permitir que a amargura domine seu coração. Pode ser grato pelas pequenas coisas. Pode dar atenção às pessoas ao seu redor. Pode querer dançar na chuva em vez de reclamar por ter que usar as mesmas botas mais uma vez. Pode se olhar no espelho e encontrar os mínimos detalhes que te encantam, as singulares características que o tornam especial.

Você sempre poderá escolher, e em cada decisão, não se esqueça, é tua chance de ser aprovado em mais um teste, é tua chance de aproveitar ao máximo o ótimo treinamento do Criador. Você decide.

Sabe, além de um teste, a vida também é muito curta. Não se pode perder tempo ou usá-lo de qualquer maneira. Aproveite bem, você não sabe o que terá pela frente, mas sabe que é possível viver de forma esplêndida em meio à escassez. Enquanto te escrevo, penso no exame importante que preciso fazer e não tenho como pagar, penso na limitação física que ainda tenho para trabalhar, penso no curso que gostaria de ter feito há anos, penso em familiares que ainda estão presos em vícios, penso nos amigos que deixei pra trás sem que tivessem ouvido de Jesus através de mim, penso nos sonhos grandes que carrego no coração sem nenhuma ideia de como realizar, penso nas incertezas, nas injustiças, e inseguranças. Mas aqui estou, escolhendo ver o que há de bom à minha volta.

Não existem só problemas, o mundo não é só desgraça, e o principal, não estou sozinha. E se houve um teste sobre acreditar que Deus estava comigo, nesse sei que já passei. Com certeza Ele está comigo, consigo vê-lo, com certeza Ele está com você também, talvez você simplesmente não viu ainda.

Entre pensamentos, arrependimentos, questionamentos e anseios, te escrevo para não te deixar esquecer. A vida é um teste. E a escolha de cada resultado continua sendo tua!

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Não queremos crescer!

É aquela velha história: quando somos crianças queremos crescer o mais rápido possível, mas ...

PARA VOCÊ!

Visando nosso compromisso enquanto cristãos, achei viável trazer esse texto participando da campanha do ...

Origem e destino

“Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é ...