O Amor

0
Pensam que existe uma fórmula mágica para que o amor dê certo. Será mesmo?
Ao falar de amor me vem a mente o tão citado capítulo 13 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios: “O Amor TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera, TUDO suporta.” (v.07) O versículo seguinte diz que “O Verdadeiro Amor jamais acaba”.
 Vivemos um tempo em que os “amores” acabam, são totalmente contrários àquilo que Paulo falou. Talvez tudo o que ele escreveu não sirva mais para essa época, afinal faz tanto tempo que foi escrito!
 O amor que a nossa geração conhece é tão barato e, muitas vezes, com data de validade. Definitivamente, esse não é o amor que o Apóstolo nos mostra. 
Agora, imagine se o Amor de Jesus fosse como o de hoje em dia:
Ele não teria morrido na cruz para nos dar a vida, pois Ele tem que SUPORTAR nossos erros e nos perdoar não desacreditando de nós, ESPERANDO que sejamos melhores a cada dia. Foi Ele quem tudo SOFREU.
Tomando o exemplo de Jesus, em Efésios diz “maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (v.25).
A entrega diária faz parte do amor. 
Se aprisiona, amedronta, não espera, não se entrega, não apoia, é impaciente: Amor não é.
Não podemos aceitar uma cópia do amor. O Verdadeiro AMOR é inegociável, ele se renova mesmo diante das dificuldades, perdoa os erros mais imperdoáveis, apoia e soma.
O Amor nos convida para uma vida de Liberdade e Paz.
Por Janai Coelho
Redação Cristão+
Artigo AnteriorPROMOÇÃO: Concorra a 5 cds da Macelly Rodrigues
Próximo ArtigoLançamento do DVD Amor Sublime – Alfa Mc’s
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta