O Deus que se fez homem!

0

Ele estava no céu. Em toda sua majestade e glória! Serafins proclamavam sem cessar: “Santo, santo, é o Senhor dos exércitos! A terra inteira está cheia de tua glória!” Ali no lugar mais perfeito que existe em todo o universo, ali onde não há dor, ou sofrimento ou morte. Nesse lugar de tanto poder e luz, o Deus dos deuses decidiu se tornar homem como nós.

Pense bem! Isso é algo grandioso, fora da nossa capacidade para compreender perfeitamente! Por qual motivo um Deus se tornaria homem? Por qual motivo aquele que merece ser servido eternamente decidiu servir? Por qual motivo aquele que pode fazer sofrer quem Ele quiser, na hora que quiser, resolveu sofrer? Como alguém tão poderoso se esvazia de toda sua glória e vem para essa terra tão cheia de imundície e pecado?

Se pudéssemos comparar a terra com o céu, poderíamos dizer que o pecado torna esse lugar como um verdadeiro esgoto de sujeira e mal cheiro em relação ao céu, límpido, puro, exalando o cheiro suave da perfeição que nunca vimos face a face! Por que esse Deus fez o que fez? Por que sua atitude foi tão drástica? Por que se limitar a um corpo humano tão perecível?

Uma explicação que te satisfaça talvez não exista. Algo que possamos dizer para que a mente humana simplesmente entenda a mente do próprio Deus? É, provavelmente não temos mesmo. Mas se há uma coisa que provocou esse ato? Há sim! De lá de cima, Ele olhou para você! Te viu no meio de toda essa dor, e toda essa sujeira do pecado e te quis perto Dele!

Deus, Pai, amigo, protetor, não se contentou em te ver sofrendo eternamente, algo precisava ser feito! Deus te desejou! Deus te quis! Deus te amou! Deus, Ele mesmo em Seu Filho arrancou a chave da morte, rasgou o véu, criou acesso, fez a vida eterna tomar o lugar da morte eterna, derrotou o diabo quando ele pensou que havia vencido! Fez o que ninguém poderia ter pensado! Fez o que ninguém poderia ter feito.

ESSE É O MEU DEUS , ESSE É O TEU DEUS, ESSE É O DEUS QUE SE FEZ HOMEM!

Deixe uma resposta