O posicionamento correto nos livra da dor!

Imagine que uma pessoa tenha passado uma grande parte do dia sentada numa cadeira qualquer, só digitando num computador porém com a postura totalmente errada, coluna torta, braços sem apoio, enfim… Em uma posição ruim e inadequada. O mais provável para essa pessoa é que no fim do dia ela se sinta cheia de dores no corpo, se sinta mal de alguma forma e só então perceba que sua postura a prejudicou.

Agora tente trazer isso para tua vida espiritual. Pense no posicionamento que Deus já te direcionou a tomar, pense no caminho que você já sabe que deve seguir, pense nas atitudes que precisa hoje para ter o que sonha amanhã. O que vai te acontecer se você não se posicionar agora diante dessas coisas? Bom, o mesmo que no outro exemplo.

Sentirá apenas dor, dor por não ter prestado mais atenção, dor por não ter ouvido mais os conselhos que recebeu, dor por perceber que usou mal seu tempo, dor por entender que não valeu a pena a posição confortável que escolheu tomar, que não valeu a pena o pouco esforço e agora terá que lidar com as consequências.

Talvez esses sejam simples exemplos para você, mas pense nisso. Deus espera um posicionamento de cada um de nós, de acordo com o nosso destino, com o lugar que Deus quer que estejamos daqui a alguns anos, com Seu propósito em nós. O que seremos amanhã depende totalmente do que fazemos hoje, ou seja, a dor ou o bem estar que sentiremos mais tarde depende exclusivamente da posição em que estamos hoje.

Qual tem sido tua posição diante das tuas circunstâncias? Está reclamando, desconfiando, desanimando? Está relaxando em seu tempo de devocional, ou deixando de fazer com excelência aquilo que lhe foi confiado? Está parando de se importar com detalhes cruciais, deixando que a zona de conforto seja tua moradia e se esquecendo das palavras que Deus te deu?

Qual tem sido tua posição, meu irmão?

Responda a isso com seriedade, analise seu comportamento, deixe o Espírito de Deus te mostrar quem você tem sido e tudo o que você ainda pode ser. Deixe que Ele limpe toda sujeira de seu coração, deixe que Ele seja seu guia e abra espaço em você para tudo o que você precisa receber pra seguir em frente. Se abra pra isso, se abra pra Ele, de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento.

Depois, é só descansar no Senhor tendo a certeza que teu futuro estará livre de dores desnecessárias.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6: 5)

 

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Epafrodito – homem de nome e atitude incomum

Hoje eu quero falar pra você um pouco sobre um homem de nome incomum, ...

Não queremos falar sobre o que incomoda

Essa semana me indignei juntamente com mais vários seguidores da youtuber Fabiola Melo, quando ...

Metas para 2018

Por que as metas não saem do papel? Por que tudo dá errado? Como ...