O que você tem sentido? Solidão ou Solitude?

Tenho pensado bastante nos últimos dias sobre solidão e solitude e segundo o dicionário solitude significa: “o benefício, a alegria em estar sozinho/a”; já a solidão significa: “solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio”. E, esses significados tem me proporcionado algumas reflexões e eu vou dividir com vocês.

Se você é solteira/o como eu é normal que em alguns momentos (dia dos namorados ou até mesmo em dias “normais”) bata aquela carência ou a vontade de ter alguém para partilhar as dores e delícias dessa viagem chamada vida.

Viver um relacionamento por solidão é uma das grandes irresponsabilidades afetivas (falo por experiência) porque sempre iremos querer que o/a outro/a supra um vazio que só Deus pode nos suprir. Eu sempre ouvi algo muito clichê: “você tem que ter a sua metade da laranja”, mas, depois de algumas frustrações eu percebi que o eu devo querer e o que você também deva querer é estar inteiro com você e em Deus e querer alguém inteiro também. Deus nos criou para um relacionamento com Ele e com o/a outro/a também, mas quando entendemos que somos filhos/as de Deus, nós entendemos que somos inteiros/as Nele e que não devemos aceitar metades.

A solitude é quando nos tornamos a nossa melhor companhia, quando entendemos que a nossa felicidade não depende do/a outro/a. Deus une propósitos e tudo que vem Dele para as nossas vidas vem para somar e jamais para subtrair.

Se você ainda está solteiro/a não desista de esperar e descansar em Deus, continua colocando em oração o seu futuro/a cônjuge, se você está em algum relacionamento continue também colocando diante de Deus. Nunca esqueça: sua felicidade não pode depender de ninguém, sua felicidade tem que depender de Deus e de você mesmo. Porque ai sim, quando você tiver em um relacionamento (seja ele qual for) você irá transbordar.

E essa semana eu vi um post no instagram da Luma Elpídio em que ela conta um pouco sobre o relacionamento dela e ela disse algo que me chamou a atenção: “Deus não tem formula pra agir, mas sim, muita, muita criatividade em Seus planos”. Deus se preocupa também com a sua vida sentimental e Ele é o mais interessado em te fazer feliz.

A solidão te faz querer alguém que supre o teu vazio; já a solitude te faz querer alguém que some e te transborde.

Com amor,

Laís.

Tags:

  • Bacharel em Teologia - UMESP, graduanda em jornalismo - Estácio, apaixonada por Jesus, livros, séries e meu anseio é compartilhar tudo que Jesus tem feito em mim e através de mim.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

As piadas de Zé Modesto vem para o streaming através da Nova Fase Distribuição

Você pode não reconhecer o nome João Netto imediatamente, mas conhece seu personagem: Zé Modesto. O humorista, ...

Ministério Ao Rei lança seu segundo single – Outro Igual Não Há

O Ministério Ao Rei, liderado por Márcio Oliveira, acaba de lançar seu segundo single. ...

Fernandinho lança “Fogo Consumidor” com Banda Mananciais

O projeto “Em Casa” do cantor Fernandinho (Onimusic) foi lançado integralmente nas plataformas digitais ...