O renovo que nossa alma precisa!

0

O alívio, o sentimento de não mais carregar um peso nas costas. A tranquilidade, a paz de entender que ainda há esperança. O choro de alegria ao perceber que a dor se foi, que o medo de não ser perdoado não tem mais lugar em seu peito. Aquilo que te faz sentir que suas energias foram carregadas mais uma vez.

O entendimento de que é possível continuar, seguir em frente, na certeza de que chegará bem ao seu destino, na certeza de que não é só uma frase de efeito que muitos gostam de usar, mas que sim, tudo dará certo no final. E será assim porque você não está sozinho, porque há alguém contigo te dando ânimo a cada nova manhã, te sustentando, segurando suas mãos e te ajudando a se manter em pé mesmo após grandes perdas, grandes traumas, grandes dores e desilusões que passou na vida.

Como aconteceu com Josué após a morte de Moisés, quando ele percebeu que seria o novo líder do povo e sentia-se amedrontado. Josué estava de luto, seu maior professor havia morrido e era ele quem ficaria em seu lugar! Como proceder depois disso? Como conduzir tantas pessoas sem falhar? Como partir de onde havia parado? Como recomeçar? Como? Como? O que pensar? O que sentir?

Seguir em frente depois de uma dor profunda é uma dificuldade imensa! Para que algo novo floresça de uma bruta ruptura é preciso algo muito intenso e forte acontecendo em seu interior. E então, é exatamente isso o que Josué recebeu naquele tempo. O ramo novo que cresce do toco de árvore recém – cortada originando nova árvore. Essa é a definição, esse é o mover interno tão intenso que só pode ser causado pelo próprio Deus. Isso é renovo!

Recentemente sua árvore foi cortada? Está precisando renovar sua mente, sua forma de ver a vida, seus sentimentos e emoções? Sente-se esgotado demais para ao menos tentar mais uma vez? Não pare aí, dê um primeiro passo até Deus, se aproxime Dele e Ele se aproximará de você também, busque forças Nele e você irá encontrar!

Não há outro que possa trazer o renovo que nossa alma precisa, não há outro que faz do que  está aparentemente morto nascer algo completamente novo, não há outro que possa fazer beleza das cinzas em que você se encontra. Ele, o Deus vivo e Santo é o único que pode te renovar! Busque, até encontrar! Não pare, não desista, o ramo novo que é você  irá crescer e dar muitos frutos para glória de Deus e edificação dos que estão Nele.

 

Deixe uma resposta