O sofrimento por causa de Cristo

0

O terremoto acontece de repente, por mais que estudos possam dizer alguma coisa sobre o perigo de terremoto, ninguém pode programá-lo. Querido, quem sabe você está vivenciando uma prisão, uma situação em que para todos os lados que olha, se sente preso, amarrado, confuso. Mas quando clama pela intervenção do Senhor, de repente Ele faz algo maravilhoso. Você pode até achar que intervenção do Senhor está demorando, mas a Palavra diz: “Esperei com paciência pelo Senhor.” (Sl 40.1) Pode não ser no meu tempo, no seu tempo, mas no tempo do Senhor.

 Se observarmos bem, todas as bênçãos chegam à nossa vida de repente, sem uma programação, não é algo determinado. De repente, vem a bênção do Senhor. Como cristãos, muitas vezes sofremos, pois existe um sofrimento que é comum a todos nós, porque Deus faz o sol nascer sobre os justos e injustos, Ele faz a chuva cair sobre os justos e injustos também. Mas o cristão vive um sofrimento específico. Podemos experimentar sofrimentos por causa da nossa fé e do nosso testemunho. Este é um tipo de sofrimento diferente para o cristão, por causa da fé em Jesus. Podemos sofrer perdas de emprego, relacionamentos, bens materiais por que nos dedicamos a Jesus.

Dizer a verdade e viver os valores de Cristo pode provocar realmente um tipo de sofrimento na vida. Há uma identificação da nossa vida com a vida de Jesus, com os sofrimentos Dele. As pessoas imaginam, às vezes, que temos apenas bênçãos; tudo é bênção sim, mas dentre essas bênçãos também existe a honra da nossa identificação com Ele. Romanos 8.17, diz: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Algumas pessoas dizem que a vida com Jesus é um “mar de rosas”.

Por causa da sua integridade, muitas vezes você será desprezado. Por causa da pureza da moça em não ter relações ilícitas com o namorado, ele vai abandoná-la. Por fazer o bem, mesmo quando receber o mal, pelo fato de ser perdoador, sofrerá. Porém, não pense que o sofrimento foi Deus quem colocou na sua vida, pois esse sofrimento é por causa do testemunho. E a Palavra diz, se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados. Tudo na vida é uma escolha, os prazeres do mundo são tão transitórios, passam, tudo é engano. Muitos vivem numa ilusão, se casam 1, 2, 3… 6 vezes, várias mulheres, isso é puro engano. Pois o maravilhoso é viver o plano e o propósito de Deus para nossas vidas. Com ele sofremos, mas com Ele também seremos glorificados.

Pastor Márcio Valadão


Fonte: Lagoinha.com / Imagem: Malena Flores

Deixe uma resposta