O tal “espírito de natal”

Época de natal, sempre a mesma coisa. A mesma discussão por ter ou não passas nos pratos típicos, as mesmas piadinhas sem graças na mesa do jantar, e também os mesmos “votos de amor e paz”.

Fico pensando porque permanecemos fazendo isso, qual o verdadeiro motivo de sermos tão gentis uns com os outros nessa época. Claramente gosto disso, mas gostaria muito mais se fôssemos assim durante todo o ano. Por que tantos ainda esperam chegar o fim do ano para visitar suas famílias, para dizer uma palavra de carinho? Por que esperar o dia do amigo secreto para dizer àquele parente ou amigo querido o quanto são importantes?

Meu breve texto nessa véspera de natal aqui é bem simples, e tem apenas uma intenção. Te lembrar do que realmente importa. Se usamos essa data para lembrar do nascimento de Jesus, usemos também para lembrar o real motivo dele ter virado homem, se tornado carne e sofrido tanto por cada um de nós.

Jesus não veio ao mundo apenas para que dois mil anos depois nos lembrássemos que um dia ele foi um bebê bonitinho numa manjedoura, Ele tinha um propósito, o de nos fazer conhecer o Amor, e de nos permitir sermos parecidos com Ele. Jesus não quer que busquemos sua forma de ser apenas no mês que comemoram seu aniversário, sua morte não tinha a intenção de fazer “efeito” só por alguns dias.

Que hoje, você e eu percebamos que o tal “espírito de natal” onde todos demonstram mais amor e são mais fofinhos uns com os outros, na verdade é fruto do Espírito Santo em nós. Sua bondade, sua compaixão, sua vontade de ajudar o próximo, sua paz para com todos. Todos esses frutos que habitaram no Jesus humano e que Ele agora espera que habitem em nós, os 365 dias do ano.

Somos cristãos, e então vivamos Cristo de verdade! Sejamos a luz que o mundo tanto precisa em todo tempo. Que ao entrar 2019 não sejamos os que fazem listinhas de metas para o novo ano mas que por fim não chegam a cumprir nem a primeira coisa da lista. Que não nos tornemos pessoas que só falam e falam mas não cumprem, que demonstram aquela empolgação momentânea mas que não se importam de coração, que pregam uma coisa e vivem outra.

Que teu natal seja lindo SIM, cheio de amor e paz SIM, mas que todos esses sentimentos e comportamentos permaneçam em você durante cada dia que se seguir após o 25 de dezembro.

Fique com Deus!

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Qual a diferença de moda, modismo, estilo e tendência?

Moda é um dos temas que atraem a atenção do público feminino, roupas, sapatos ...

Deus deseja filhos relevantes

“Somos relevantes quando nos tornamos aquilo pelo que o mundo anseia. Quando nós, o ...