O valor e importância do que é simples e não aparente

0

Depois de um dia de trabalho, sempre que vou dormir, ao cuidar um pouco do meu pé, lembro de uma musiquinha infantil que via num programa quando criança, dizia assim: “Meu pé,  meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro”.

Pés são a parte de nosso corpo que nos sustenta todo o dia. E eu gosto de brincar que o meu é tão branco que dá pra ver o sangue correndo, e que apesar de magrinho, me sustenta o dia inteiro. (Risos)
Brincadeiras à parte, numa dessas noites, lembrei de um texto da Palavra de Deus. Pensei o quanto poderíamos ser mais gratos,  se saíssemos  do automático e percebêssemos o valor das coisas que temos .  O mal do cotidiano e do habitual  é que ele  rouba o valor do que é precioso e está na simplicidade. Tendemos a não valorizar/honrar o que achamos simples ou que não está em evidência,  porque muitas vezes o simples para nós se tornou comum. Mas o Apóstolo Paulo nos orienta:
23. e os membros do corpo que julgamos serem menos honrosos, nós mesmos os tratamos com maior honra. E os membros que em nós são vergonhosos, vestimos com decoro especial,
24. enquanto os membros mais apresentáveis, dispensam qualquer tratamento especial. Todavia, Deus estruturou o corpo atribuindo maior honra aos membros que dele tinham necessidade,
25. a fim de que não haja divisão no corpo, mas sim que todos os membros tenham igual dedicação uns pelos outros.
26. Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele.
(1 Coríntios, 12)

É  um ensinamento tão simples! Assim como o nosso pé, que não é tão evidente, não aparece tanto, mas é valioso para o nosso corpo, e exerce uma função tão importante, assim é cada pessoa na igreja de Cristo. Nossos pés são importantes e interferem em todo corpo. Merecem cuidado. Porque se machucado, todo o corpo sente. Se você já levou uma topada daquelas, sabe bem o que isso quer dizer, todo o seu corpo doeu, porque uma parte estava ferida.  Então, leva isso pra realidade da igreja, aquele que não exerce uma função tão evidente, que está ali nos bastidores, no ministério de socorros, merece honra, pois exerce uma função importantíssima e é muitas vezes o suporte e sustentação de outras partes do corpo- somos interligados em Cristo! NELE e por ELE cada um no seu lugar e função é igualmente VALIOSO e receberá de Deus o galardão!

Que o seu final de semana seja repleto da manifestação da presença e da bondade de Deus!

 

Responder

Escreva seu Comentário
Seu nome Aqui