Olá Espírito Santo!

0

Começo o texto de hoje com o seguinte versículo: 
“Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30” 
Já parou pra pensar quantas e quantas vezes entristecemos o Espírito Santo? Às vezes até involuntariamente, o que não se é aceito como desculpa. Será que você já deu ao menos ‘Bom Dia’ a Ele hoje? Provavelmente não! Muitas vezes não desejamos um ‘bom dia’ as pessoas que vemos todos os dias, dirá a alguém que os nossos olhos carnais não veem. 
A própria bíblia relata que o Espírito Santo tem sentimentos.
Ele se entristece, ele se alegra, ele chora, ele tem sentimentos… Imagine comigo você em um quarto com uma pessoa que ama bastante, você fazendo de tudo para ter a atenção dela, para ajuda-la, dar carinho, dar amor; deve ser ruim a sensação não é? No mínimo você iria sentir rejeição e ingratidão vinda da pessoa que você ama. Agora imagine o que o Espírito Santo sente quando você murmura em seu quarto por estar se sentindo sozinho, depois Dele ter passado o dia todo tentando ter um pouco de sua atenção; dever ser uma dor e tanto. 
O Espírito Santo é a pessoa que mais te quer ver feliz, é a pessoa que move tudo para o teu bem, é o canal entre você e Jesus. Que venhamos a não desperdiçar mais momentos tão gloriosos com Ele, que venhamos a dar bom dia todos os dias, que contemos nossos segredos a Ele como um verdadeiro amigo, que saibamos valorizar o que merece valor. 
Dica de leitura: Bom Dia, Espírito Santo / Livro por Benny Hinn 
 Por Jean Brandão 
 Redação Cristão+

Deixe uma resposta