Papa Francisco entra em templo da Assembleia de Deus e ora o Pai Nosso com pastores e fiéis

32

De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.

“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los.

O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz.

A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou

O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.

O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água…”, explicou Magalhães.

Fonte: Gospel Mares

32 Comentários

    • Há tantos idólatras dentro das Igrejas Evangélicas e mesmo assim os acolhemos de braços abertos!! Achei linda a atitude dos pastores da Assembléia ao receberem o Papa! Eles fizeram a diferença,mostraram que os protestantes não são os monstros que pintam por aii e que muitos têm o prazer de envergonhar…

    • 1. Levítico 25:44 diz que posso ter escravos, desde que sejam comprados em nações vizinhas. Os escravos que o Brasil já teve, um dia, eram africanos. Então os brasileiros daquela época pecaram. Hoje, se escravizarmos argentinos, bolivianos, venezuelanos, uruguaios, colombianos, peruanos, enfim… Tudo certo!

      2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como permite Êxodo 21:7. Qual seria um preço justo por ela hoje em dia? Será que posso parcelá-la no cartão de crédito?

      3. Sei que não posso tocar em mulheres enquanto estiverem menstruando (Levítico 15:19-24). Será por isso que minha avó proibia as moças de subiram em árvores quando estavam menstruadas para não apodrecerem os frutos, segundo ela aprendeu na igreja?

      4. Quando queimo um boi no altar em sacrifício, sei que isto cria um odor agradável para Deus (Levítico 1:9-24). O problema são meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é agradável para eles. Como devo puni-los? Morte, talvez?

      5. Tenho um vizinho que insiste em trabalhar no Sábado, mas Êxodo 35:2 diz claramente que ele deve morrer. Sou moralmente obrigado a matá-lo, ou posso pedir que a polícia faça isto?

      6. Sei que comer frutos do mar também é abominação, conforme Levítico 11:10. Mas meu amigo acha que é abominação menor que homossexualidade. Eu não concordo. O que você me diz disso pastores guardiões da Bíblia? Existem “graus” de abominação na Lei de Deus?

      7. Levítico 21:16-20 diz que não posso fazer ofertas a Deus se tiver defeito na visão. Admito que usam óculos o fazem. Minha visão precisa ser 20/20 ou existe alguma tolerância nisso?

      8. Muitos amigos homens costumam cortar os cabelos, incluindo em volta das têmporas, apesar de ser expressamente proibido por Levítico 19:27. Como eles devem morrer? (Pastor Marco Feliciano, você está pecando com seu cabelo cortado e alisado a base de gel)

      9. Lendo Levítico 11:7-8, aprendi que tocar na pele de um porco morto me torna sujo. Descobri que algumas bolas de futebol são feitas com pele porco. Mas posso jogar se usar luvas?

      10. Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.
      VOCÊ MANDARIA MATAR SEU FILHO A PEDRADAS SÓ POR ELE SER DESOBEDIENTE??
      Então, minha pergunta é: se eu, sendo homossexual, convivesse com meu suposto marido, beijando-o, dormindo abraçado dentre outras coisas românticas, mas não praticasse relações sexuais eu ainda estaria pecando segundo a Bíblia?

    • Deus tmb abomina a hipocrisia religiosa… Se ele é idolatra ou ñ, deixe ele.. Ressaltando q venerar imagens é apenas uma das formas d idolatria, tmb no meio evangélico existe mt idolatria.

    • Minha irmã isso é uma tremenda estupidez da sua parte, nenhum de nós somos puros e nem anjos para sermos sem mancha ou defeito algum, se ele é idolatra de Maria tem tantos idolatras de namorados, de novela, de pastores, cantores… a diferença é que uma é representada por uma imagem de barro os outro de carne, o que se imaginam ser semi-deuses… Venhamos e convenhamos, a atitude deles foram nobres e dignas de verdadeiros cristãos. Lembre de Paulo na Grécia, se é que vc lê a bíblia mesmo, ele ficou entre as imagens dos deuses dias, comeu com o povo pagão, viu e ouviu suas preces e no momento oportuno falou de Deus.
      O mau dos "crentes" é não saberem de nada. Lembre o que disse Paulo aos corintios "sem amor não se conhece a Deus", e mais, lembre o que disse o Senhor Jesus no evangelho: "A ninguém o pai constituiu juiz dos homens a não ser o filho do homem (Jesus)", e mais, "com a mesma medida com que medires serás medida", e mais ainda, "sede misericordiosos e alcançarão misericórdia", e um pouco mais, "não se pode amar a Deus que não vê, se não ama o irmão a quem vê"… ou seja, a bíblia tem poucas palavras para condenar a idolatria, mais esta repleta de frases e trechos para mandar pro inferno a pessoa que julga, aponta e "odeia" o próximo.

      Estude mais irmãzinha, Jesus te ama…

      Deus abençoe a Assembleia de Deus e a esse pastor pela atitude nobre de um verdadeiro apostolo da palavra de Deus.

      "A nossa unidade ira trazer a glória do Senhor"

  1. louvável a atitude desse pastor e dos irmãos da assembleia, afinal não estamos aqui para pregar religião e sim o amor redentor de Cristo para com todos os homens, Deus realmente abomina a idolatria, mas quem liberta o homem é Deus e não o próprio homem. e será também que alguns evangélicos não são idolatras, idolatrar não é só imagem e sim coisas que você permite que seja em primeiro lugar na sua vida do que Deus, muitas vezes dizemos que adoramos a Deus, mas nem todos realmente exerce essa adoração por inteiro.

    • Belissimas palavras. Temos que colocar fim a intolerancia religiosa. Deus é um só…. as ideias é que separam as demoninações religiosas… Parabéns ao Santo Padre pela atitude e Parabéns aos Pastores e fieis que estavam no templo e acolheram a TODOS de braços abertos. Não vejo o final dos tempos nessa atitude… João paulo II visitou mesquitas… templos de religião milenar… Pq não pode haver um ato ecumênico nos dias de hoje? Pelo jeito, os Pastores são bem mais esclarecidos do que muitos que estão postando as suas opiniões aqui…
      Alexandre – Vitória/ES

  2. Deus abomina a maledicência também, até que se prove que o papa ou qualquer cristão católico é idólatra isto é maledicência, ha duas semanas vi um irmão dentro de uma igreja protestante ajoelhado diante de um banco, nem ver isso me dá o direito de sair por aí dizendo que ele estava idolatrando o banco…

    • Pq não? O papa, assim como os pastores são lideres e segundo a crença de cada um podem abençoar em nome do Pai, em nome de Deus… Pedir a benção, seria uma forma de respeito ao visitante….

    • Respeito muitíssimo o padre Bergliolio e o belo proceder dele nestes dias. Os católicos estão nos ensinando muitas coisas. Sou cristão, mas não cego. Agora pastor da AD pedir bênção, fica muito difícil acreditar. Deus não divide sua glória. A Biblia que evangélicos e católicos lêem sobre Jesus Cristo tem o mesmo texto, e lá está escrito que é Ele que intercede ao Pai por nós, pois só Jesus está vivo porque ressuscitou e subiu aos céus. O pastor foi abençoado por quem?
      Se este pastor realmente pediu bênção, danou-se. Não é problema de ecumenismo não, é de doutrina bíblica. Esta, deveria ser comungada por todos os cristãos sejam eles evangélicos ou catolicos.
      Infelizmente evangélicos também prestam cultos a outros deuses, mas não a imagens e sim a personalidades da propria organização religiosa.
      No final de tudo, Cristo retirará de dentro das organizações religiosas a verdadeira Igreja. Espero sinceramente fazer parte dela.
      Você pode se perguntar: esse cara se acha melhor que os outros? Lhe respondo que não. Estou batalhando para ser achado fiel por Cristo. Só Ele pode responder por mim.
      Mas procuro conhecer o modus operandis (a Bíblia) do cristão, para acertar o máximo, buscando sempre adorar ao Unico que é digno de receber a honra e s gloria e toda a minha devoção: JESUS CRISTO.

  3. Minha querida ele é um líder religioso…eles não o trataram com diferença, não o idolatraram apenas o respeitaram com o bíblia diz para se respeitar os lideres

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Essa foi booa.

      Mas falando sério…Achei o ato maravilhoso… Vamos deixar as diferenças de lado e ressaltar o que temos em comum.
      Jesus <3

  4. eles oraram o pai nosso, algo que foi ensinado por jesus
    não se nega pessoas de entrar na casa de Deus
    é até um modo de mostrar que nós evangélicos não são monstros como a mídia pinta

    • Verdade irmão na casa de Deus TODOS são bem vindos. Infelizmente é assim que a mídia nos mostra como monstros, como pessoas que não aceitam gays, que são intolerantes…Em uma coisa tiro o chapéu pro Papa Francisco, que é CONTRA união de pessoas do mesmo sexo.Engraçado não vi nenhuma manifestação contra o pensamento dele. Agora vai um crente dizer que não pode…Jesus, falta pouco crucificar a gente é perigoso sermos até presos.

  5. como compactuar com alguém que induz a idolatria… ??? eu não aprovo essa atitude!!! Jesus falaria pro papa que o caminho é ELE e não os seus santos que tanto veneram!!!!

    Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,
    é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas
    e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

    1 Timóteo 6:3-5

    1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Salmo 1:1

    Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
    Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?

    Tiago 4:4-5

    • Amada, voc~e esta equivocda em seus comentarios..ninguém fez pacto algum com ninguém…e unidade da fé é oque o senhor sempre desejou, que todos os povos pudessem se unir em um só clamor ao mesmo Deus! E pelo que se entende amada, a oração do pai nosso, foi ensinada por Jesus Cristo, para que quando os homens se unissem, orassem assim! Portanto nada de mal ou fora da vontade do senhor, foi feita ali. Você precisa orar mais e pedir para que o espirito santo te dê sabedoria na palavra, que você não faça mais confusão nem se equivoque, nos contexto biblicos, pois cada um tem sua referência , para cada caso.É necessario buscar muita sabedoria, ao exortar alguém , pois quando exortamos alguém dentro da palavra de Deus , é nescessário que sejamos irrepreensiveis, para que sobre nós não caia a condenação que achamos que está no outro!!

  6. Que pena! Ainda existem falsos crentes – e começo a pensar que são a grande maioria.
    Destarte, os comentários não seriam tão hipócritas e maldosos.
    Parabéns, pastor. Parabéns. Dá até vontade de 'virar crente' quando vejo que existem alguns como o senhor.
    Assinado, uma não crente, não católica. Uma cristã. Sem máscaras.

    • Oh minha amada…Não generaliza, porque palavra de Deus diz que há diferença do que serve e do que não serve á Deus. Só quero te dizer que há falsos em tudo quanto é lugar, na igreja protestante, na catolica, na espirita, na judia…Em todo lugar tem pessoas falsas. Olha o exemplo do próprio Jesus que sempre honesto e fiel teve nos meio dos seus 12 discípulos "judas" que era falso e o traiu, e tinha ainda no meio dos seus os incrédulos, o que o negou "pedro", mas acima de Tudo teve em seu meio os que o amouuuu e que foram fiéis a Ele. E Jesus é amor então devemos no agarrar nele não nas pessoas.

  7. O problema não é de evangelicos serem "idolatras" de pessoas, pq alguns realmente são, o problema é que todos os catolicos ou a maioria ao "orar" pedem pra Pedro, Maria, Judas T, e até pro mitologico Jorge. Devemor orar a Deus e pedir a Jesus, é ele o nosso intercessor no céu, quando os apostolos estavam na terra fazia sentido pedir intercessão mas agora isso é idolatria, e se evangelicos são tbm, nao tira o fato desse erro que é ensinado.. Ms um erro nao justifica outro, eu tbm receberia o Papa e os jovens da jmj porque apesar das direnças a nossa luta é a mesma no que diz respeito ao ambito social… E só pra constar eu admiro Esse Papa Francisco desde quando ele era Bispo e a kristina chamou ele de "Arcaico" por ele ser contra o "casamento" gay, e a chamar casamento essa união, Parabens aos pastores da Assembleia de Deus!

  8. O grande e infinito amor de Deus por todos , não se limita apenas naquilo que homens dizem conhecer…Deixaremos de amar alguém só por que esta pessoa crê e faz alguma coisa dora da sua crença? Onde está Deus nisso? A verdade é que pessoas nem sabem interpretar as coisas de Deus e querem ficar ensinando as outras como se deve comportar , e como devem levar suas vidas…copiam enormes textos e nem se quer sabem diferenciar seu contexto, mas querem mostrar que sabem alguma coisa sobre Deus! Deus é muito mais que a biblia pode explicar, Deus é muito mais que um homem pode compreender…pois quando o homem compreender oque é Deus , ai sim estará pronto para ir morar no céu! E enquanto vocês fazem acepções de pessoas, e não podem compreender oque é a fé cristã, alguns estão fazendo a vontade do senhor, e indo amando seu Deus e seus irmãos de verdade! Quem dera, muito homens que são ditos de Deus, tivessem a disposição e humildade que este senhor Papa Francisco tem!! Mas nestas coisas que me alegro, ao saber que existem verdadeiros servos do senhor, que não se limitam a dogmas e praticam a palavra do senhor e não vivem só de aparências!! parabéns aos pastores da igreja assembleia de Deus e a comitiva do Papa Francisco, por terem se unido na fé em Jesus Cristo!!

  9. Sabe queridos, a palavra de Deus diz que não a autoridade que não seja constituída por Deus.Francisco é um chefe de estado, mesmo não crendo na fé dele devemos respeitá-lo, para não irmos contra a palavra do nosso Deus, quem lê a bíblia sabe disse, os pastores dessa igreja sabem que ele é uma autoridade, e além do mais, somos todos irmaos em Cristo. A Igreja é casa de Deus então os jovens da jmj e o papa são bem vindos. Os pastores e membros desta igreja estão de parabéns, pois estão praticando a palavra de Deus que diz que não deve haver entre nós divisoes. O que nós não podemos esquecer nunca é que:
    Joao 3:16(leiam0
    Deus enviou Jesus pra ser nosso Salvador,intercessor,Jesus é nosso advogado fiel.
    E o proprio Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao Pai se não for por Mim.

  10. 1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

  11. é uma atitude nobre desse pastor, recebe o papa de portas abertas. como muitos evangelicos sao intransigente, eu nao sei que salvação essa que eles buscam. falam mal da igreja catolica, de maria, que precisamos aceitar jesus. muito deles sao amargo… meu deus…

Deixe uma resposta