Para onde você corre?

Quando todos as coisas começam a dar errado de uma vez para onde você corre? Quando você faz planos, pensa em todos os detalhes, se organiza, imagina, deseja com todas as forças que tudo saia como o esperado mas não é bem isso o que acontece, para onde você corre?

Os amigos estão lá mas parecem não te entender. Sua família está por perto mas não ajuda como você gostaria. As idéias fluem em sua mente mas desmoronam quando entram na realidade. Doenças chegam, imprevistos aparecem e você enxerga tudo à sua frente, menos soluções.

E aí, para onde você vai? O que você faz quando o calo aperta, quando dores e tristeza são tudo o que você consegue sentir, quando você não sente que suas orações passaram do teto, quando a letra da música se torna real e você consegue entender na pele o que é passar pela tempestade?

Como você enfrenta isso, qual é o teu comportamento, o que você diz para sua alma, como você alimenta sua mente, o que você escolhe ouvir…Tuas atitudes nesses momentos determinam o quão submerso em Deus você está.

Talvez você queira correr para o seu conhecimento mas logo perceberá que mesmo que saiba de tudo, o conhecimento não te fará se sentir completo. Talvez você queira correr para amigos íntimos mas logo verá que nem sempre eles terão as palavras certas e que eles também são falhos como você. Talvez você se agarre àquilo que consegue fazer com seu próprio esforço mas não demorará muito e seus braços estarão doendo, seu corpo cansado, sua mente esgotada.

Não adianta, você não consegue sozinho, você pode ir atrás de tudo, fazer todas as coisas que surgirem em sua mente, mas nada nem ninguém possui o tamanho exato do vazio que sua alma tem a não ser o próprio Deus. E não, essa não é e nunca foi só uma frase clichê que inventaram para te levar a Ele, essa foi a única e mais sincera expressão de alguém que tentou de tudo mas percebeu no fim das contas que nada mais se encaixava tão perfeitamente quanto Deus.

Se você não corre para Ele seu corpo permanece cansado, sua mente não suporta mais e a solução não chega. As palavras de Pedro traziam muita sabedoria quando ele disse: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68 NVI). Esta vida trás força suficiente para suportar qualquer tempestade, qualquer nuvem escura demais, qualquer problema.

Correr para Deus te leva para o descanso que você verdadeiramente precisa, pode ser apenas alguns minutos que passe concentrado em Sua presença, pode ser uma hora apenas que invista ouvindo o que Ele tem a dizer, pode ser aquele segundo em que você não tem mais forças para orar e deixa que o Espírito Santo ore por você. Não importa exatamente como, mas importa com quem você está antes de tudo, para onde você corre, em quem você confia no momento mais crítico da sua vida. Isso muda tudo! Ele tem o renovo de que você tanto precisa, Deus, o Deus vivo é quem nós ansiamos.

Anseie por Ele, tenha Deus como teu refúgio nos dias bons e também nos dias ruins. Não tem como você não se sentir melhor depois de um abraço Dele. Ele está sempre de braços bem abertos esperando que corramos em Sua direção.

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Rios de lágrimas, amor e atitudes

“Rios de lágrimas brotam de meus olhos, porque as pessoas não cumprem Tua lei” ...

Como ser alegre em todo tempo

Pense no que você já alcançou em Deus. Não falo de coisas materiais, nada ...

A IGREJA E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No dia 7 de agosto de 2018, a Lei Maria da Penha completou 12 ...