Pare de se alimentar de lágrimas!

Eu sei que pode ser forte demais. Eu sei que pode parecer que não vai mais acabar. Eu sei que tudo quer te puxar para baixo, para debaixo da coberta, luz apagada… aquela velha ideia de que dormir te fará esquecer ao menos por um tempo do que te faz mal.

Eu sei que a vontade de se alimentar disso dia após dia é muito grande, aparentemente maior do que você consegue suportar ou resistir. Eu sei que não existe nada que te mostre uma saída, que ninguém consegue te entender, que mesmo seus amigos íntimos não percebem mais o que você sente aí dentro. Eu sei que os pensamentos não estão tão animadores quanto você gostaria, eu sei que os sonhos não aconteceram bem do jeito que você imaginava.

Mas calma, eu também sei que muitas dessas coisas são uma gigante mentira. É incrível como a dor te faz esquecer o que Deus te disse antes que a dor começasse de fato, é incrível como as nuvens negras querem nos fazer pensar que o sol foi embora, mas nada disso é real. A promessa ainda continua de pé, e o sol ainda está lá. Será que aí dentro existe um pouquinho que seja de esperança e fé? Não quero que você confie nas minhas palavras, mas nas palavras de Deus! Não aceite minhas frases bonitinhas como alento, aceite as promessas infalíveis do teu Pai!

O que Ele te disse antes que a dor chegasse? O que você aprendeu nas montanhas que precisa começar a praticar agora, no vale?

Te alerto com todo amor que tenho em mim, não se alimente mais das suas lágrimas, não se entregue mais a essa dor! A dor gera crescimento, amadurecimento, aprendizado, então pense bem, o que você tem aprendido com tanto sofrimento? Seja sincero, você cresceria tanto assim se o sol ainda estivesse claro e brilhando em sua direção? Você realmente pensa que Deus te permite passar por dificuldades para te ver imerso nas dores e totalmente longe de Seu coração? Você acredita de verdade que tudo de ruim que te acontece é só para te afundar em mais frustração, depressão e desânimo?

Bora sair dessa meu amigo! Já está na hora de olhar para tudo isso de forma diferente, já está na hora de voltar a confiar em Deus com todo teu coração, já está na hora de se entregar aos cuidados de Deus e se alimentar do que te fará bem.

Leia mais a bíblia e menos as postagens das redes sociais, ouça mais do que Deus tem te dito e menos das vozes dos que só gastam saliva mas não te conhecem por inteiro, veja mais a mão de Deus nos pequenos detalhes e menos dos seriados que só pintam realidades inexistentes, faça mais pelos outros e pense menos em seu próprio umbigo. Se abra para o que existe além dessa dor, descubra o que mais é possível conhecer além de sofrer e se lamentar pelo que não se pode mais mudar.

Existe vida em você. Existe mais para tua vida. Não se entregue à dor, se entregue Àquele que cura feridas, não se alimente de lágrimas, permita que Deus as recolha e as transformem num maravilhoso testemunho. Deus faz surgir beleza das cinzas, e por que não, ser o próximo a desfrutar disso?

“Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” (Provérbios 24:10)

“Quando as pessoas não conseguem ver o que Deus está fazendo, elas tropeçam em si mesmas; mas quando atentam para o que Ele revela são as mais abençoadas.” (Provérbios 29.18)

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Metas para 2018

Por que as metas não saem do papel? Por que tudo dá errado? Como ...

Para onde você corre?

Quando todos as coisas começam a dar errado de uma vez para onde você ...

Pare de tentar fazer antes de ser!

Alguns dias atrás ouvi uma pregação que falava sobre a vontade que muitos tem ...