Pare de tentar fazer antes de ser!

Alguns dias atrás ouvi uma pregação que falava sobre a vontade que muitos tem de fazer grandes coisas para Deus. Arde no coração de muitos a necessidade de fazer mais e de fazer coisas realmente incríveis. Nisso não há erro algum, e sim, Deus se alegra ao ver esse desejo em nós.

Mas a questão da qual o pregador falava naquele dia era sobre como nos esquecemos que antes de fazer qualquer coisa precisamos ser, e também entender o que temos em Deus e onde estamos Nele. Tais questões fizeram muito sentido para mim e quero compartilhar com você, meu fiel leitor.

Se pararmos para analisar a vida de José por exemplo, no início ele queria fazer algo grandioso, sonhava com um lugar alto, mas antes de chegar ali foi preciso uma série de experiências que provaram seu caráter e o ajudaram a entender quem ele realmente era.

Não dava para ser governador sendo um garoto mimado pelo pai, era necessário um pouco mais de escassez e dificuldades. Era importante que soubesse que mais do que filho de seu pai terreno ele era filho de Deus, que mais do que depender de seus pais ele deveria depender apenas do Senhor, que mais do que estar dentro de uma prisão ele estava também em Cristo e unido com Ele, que mais do que um pouco de poder para comandar uma casa e alguns empregados, ele tinha poder e autoridade do Espírito Santo e deveria usar isso com sabedoria.

O tempo, as situações, os testes lhe proporcionaram o caráter para fazer grandes coisas como governador lá na frente.

Percebe? Geralmente queremos pular as etapas, queremos ir da promessa direto para o cumprimento dela sem antes passarmos pelo processo de preparação. E essa é a parte mais importante! Sem preparo não nos mantemos em lugares altos por muito tempo, sem preparo não sabemos agir com relevância e não impactamos positivamente a vida de ninguém.

Por toda a bíblia vemos o Senhor nos chamando para ser, estar ou ter. E é só quando entendemos essa verdade e ela se torna real em nossa vida que estamos aptos para fazer o que Ele quer!

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Origem e destino

“Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é ...

Por que você reage às circunstâncias?

Se você resolveu ler esse texto, provavelmente seja um dos que reagem. Alguém que ...

A IGREJA E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No dia 7 de agosto de 2018, a Lei Maria da Penha completou 12 ...