Por que precisamos de um amor?

0

A maioria das pessoas sonham em achar um amor para a vida toda. Aquele amor pelo qual vale a pena suportar tudo. Aguentar tudo e passar por tudo. Isso é bom! Digo, é o que o amor faz. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13.4-7). Mas por quê precisamos desse tal amor?

A necessidade de um amor verdadeiro passou a permear a vida dos jovens. A ideia da possibilidade de não encontra-lo se tornou ainda mais avassaladora. O fato é que precisamos avaliar qual a razão para querermos tanto achar essa pessoa que fará nosso mundo parecer mais feliz.

Antes de sair por aí procurando esse tal amor é necessário fazer a si mesmo uma pergunta muito importante: sou feliz sozinho? Se a sua resposta for não, infelizmente você não está pronto para encontrar o grande amor da sua vida.

Comumente vemos pessoas que não são felizes em sua solitude e confiam a terceiros a resposabilidade de torna-las assim. Quando essas pessoas não conseguem suprir as expectativas impostas sobre elas, os dois lados se machucam. Não procure um amor que te torne feliz. Seja feliz sozinho e então procure um amor. Que esse amor seja um acréscimo na sua felicidade, e não a única razão dela.

Deve-se entender que o amor não pode ser banalizado. É a ferramenta mais poderosa que temos para vencer esse mundo mau. Precisamos de amor porque é ele quem abre nossos olhos para o que nós não queremos ver. Porque ele nos impulsiona a ir além. Porque ele nos tira da nossa zona de conforto.

Não procure um amor se você não sabe dar amor. Ame primeiro. Siga o exemplo de Cristo. Nós só o amamos porque Ele nos amou primeiro. Ame incondicionalmente. Precisamos de um amor, pois somos frutos do grande amor de Deus.

Deixe uma resposta