Precisamos urgentemente ser estáveis!

0

Tenho prestado mais atenção nas emoções. Elas são instáveis demais. É difícil assimilar como tantos no mundo as seguem cegamente como se fosse a coisa mais sábia a se fazer. Mas não, é o mesmo que construir sua cara na areia.

Em um único dia podemos sentir muitas emoções, raiva, medo, tristeza, paz, alegria… É incontável. Então pense que seguir seu sentimento que agora é uma coisa e que daqui a umas horas pode ser outra totalmente diferente pode ser algo realmente tolo a se fazer. É disso que quero tratar aqui hoje.

“A sabedoria toma hoje a decisão com a qual se sentirá confortável amanhã. A emoção faz o que é agradável hoje e não pensa no amanhã.” Essas são palavras de Joyce Meyer (em seu livro “Administre suas emoções, não deixe que elas controlem você!”) e ela não poderia estar mais certa no que diz. Quando dizemos que vamos seguir nosso coração e fazer o que ele nos manda, é o mesmo que dizer que não ligamos nem um pouquinho com as consequências de nossos atos, e isso nunca vai ser verdade.

Entenda que precisamos ser firmes como a rocha, precisamos urgentemente ser emocionalmente estáveis, criar uma maturidade emocional que nos permita ser inabaláveis como uma pedra. Eu não estou te dizendo que essa maturidade vai te fazer parar de sentir as coisas, porque não, não vai. Mas essa maturidade vai te guiar a não agir de acordo com o que você sente. E vai mudar tudo! É sério!

Olha só o que diz outro trecho do mesmo livro da Joyce: ” Você sabe por que a nossa firmeza e destemor são sinal para Satanás de que ele vai cair? Por que ele sabe que a única maneira de vencer um crente é através do engano e da intimidação. Como ele pode ameaçar alguém que não tem medo dele? Como ele pode enganar alguém que reconhece as suas mentiras e se recusa a acreditar nelas? De que adianta tentar instigar o medo, a ira ou a depressão em alguém que não será abalado pelas emoções, mas que opta por permanecer firme na Palavra de Deus?”

Você consegue ver o que vejo aqui? As coisas ruins acontecem mesmo, nos atingem mesmo. Mas a maneira como reagimos a elas transformam tudo, e principalmente nos transformam. Escolha não se abater. Não se entregue. Não permita que dores, decepções e todo sentimento inesperado dite como será a tua vida, como será o teu dia, o que encherá a tua mente.

Guardando nossa mente teremos uma vida plena mesmo em meio a um turbilhão de sentimentos. Somos humanos, e com certeza ainda teremos que lidar com muita coisa chata e indesejável nessa vida, mas se buscarmos em Deus a estabilidade emocional que Ele proporciona nada disso será nosso fim, nada disso no levará ao fundo do poço, nada disso destruirá nossos sonhos mais profundos. Nada. Absolutamente nada.

Teu Deus é maior que isso. A força que há Nele é maior que esse sentimento que quer te consumir. Se levante! Rejeite as mentiras do inimigo sobre você! Creia somente no que a Palavra Viva te diz! Queira ser ajudado permanecendo estável enquanto Ele se move em seu favor. Queira olhar para o Deus que te ajuda e te abençoa todos os dias em cada detalhe em vez de se focar nos problemas. Escolha a vida. Um dia de cada vez. Mesmo que se sinta fraco demais. Escolha a vida. Um dia de cada vez. Mesmo que no início nem consiga acreditar mais. Escolha a vida. Um dia de cada vez. Porque no fim, você verá bem mais do que seus olhos podem enxergar agora. E aquilo que queria te matar só vai ter te fortalecido mais.

“Em minha aflição, clamei ao Senhor; sim, pedi socorro a meu Deus. Do seu santuário ele me ouviu. Meu clamor chegou a seus ouvidos.” Salmos 18:6

“Ó Senhor, tenho tantos inimigos; tanta gente é contra mim! São muitos os que dizem: ‘Deus nunca o livrará!’ Mas tu Senhor, és um escudo ao meu redor, és minha glória e manténs minha cabeça erguida.” Salmos 3:1-3

Artigo AnteriorA Estrela de Belém estreia dia 30 de novembro nos cinemas brasileiros
Próximo ArtigoModa na igreja, pode?
Camila Cristine
Mais conhecida como Camis, sou uma menina simples de 22 anos. Apaixonada por Jesus e por fazer com que mais e mais pessoas conheçam meu amado. Amo escrever, principalmente cartas. Espero viver todos os dias queimando por Ele e não desperdiçar um único dia aqui nessa terra, mas viver única e exclusivamente para Ele e com Ele.
Compartilhe

Deixe uma resposta