Profissão Repórter fala sobre relacionamentos em santidade e sexo na adolescência

0

Nessa terça-feira (17), o programa Profissão Repórter exibiu uma reportagem sobre sexo na adolescência. Para falar sobre esse assunto, repórteres visitaram escolas, igrejas, casas e entrevistaram diversos jovens. 

Dentre os entrevistados, estava o pastor Nelson Junior, líder do movimento “Eu Escolhir Esperar”.

Na oportunidade o pastor falou um pouco sobre o projeto e apontou dados sobre o assunto. “A cada 10 jovens cristãos hoje, sete não são mais virgens”, afirmou Nelson Junior. “Sexo é um tabu, virgindade é um tabu. A gente tenta ajudar o jovem a entender as implicações de cada escolha”, completou.

A repórter Jackeline Salomão conheceu jovens que participam do ministério e acompanhou o casamento de Shirlei e Maicon, que após quatro anos de namoro, decidiram se casar virgens. De acordo com o programa, jovens declararam que atualmente a virgindade é algo raro. Porém, existem muitos que ainda esperam o casamento como é o caso de milhares de jovens obedientes à Palavra de Deus e adeptos ao movimento da espera em santidade.

Atualmente, o EEE tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. A ideia principal do projeto é a de “esperar no Senhor” pelo tempo certo, a pessoa certa e a forma certa para o relacionamento.

Assista na integra:

Fonte: Lagoinha

Deixe uma resposta