Provações e Aprovações

0
Enganam-se quem pensa que a vida cristã é um mar de flores, ser cristão de verdade é um desafio enorme, é ser diferente e o diferente nunca é aceito com bons olhos! Lembro-me de uma frase da Helena Tannure: “Quer ser querido? Aprovado por todos? Ser “politicamente” correto? Se você realmente segue a Cristo, não vai dar, viu?”. E é dessa maneira mesmo que funciona nossa vida!
Nunca vamos agradar a todos, até porque nem mesmo Jesus agradou… O ‘mundo carnal’ gira em órbita contrária ao ‘mundo espiritual’, e quando há choque entre os dois ‘mundos’ o impacto é grande! É assim que vejo quando um verdadeiro cristão se relaciona no emprego, na escola, faculdade, estágio, casa, vizinhança… Você tem quer se diferente SIM, você carrega a luz, carrega a cura, carrega a esperança, o Espírito Santo simplesmente MORA EM VOCÊ! 

Está passando por perseguição? Por provas? Por humilhação?
A bíblia diz e te consola: 
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. (Mateus 5:10-11) 
Depois de toda ‘PROVA’ tem a ‘APROVAÇÃO’ e isso que nos consola, saber que o peso da glória é bem maior que cada provação, saber do nosso galardão ao final de tudo, saber que a eternidade celestial nos espera, saber que aqui é apenas um ‘teste’ para a ‘aprovação eterna’. 
Deixo para você este versículo que considero um dos meus preferidos, aquele versículo que tira toda tristeza ou pensamento negativo de perto:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33) 

Graça e Paz!

Por Jean Brandão 
Redação Cristão+

Deixe uma resposta