Qual a diferença de moda, modismo, estilo e tendência?

Moda é um dos temas que atraem a atenção do público feminino, roupas, sapatos e acessórios encantam e colorem nossas redes sociais. Em meio a tanto conteúdo disponível, palavras como moda, modismo, tendência e estilo começam a fazer parte do vocabulário feminino. Mas você sabe a diferença?

Então vamos lá…

Em uma ordem lógica e de fácil compreensão vamos ao primeiro conceito.

Modismo são peças ou acessórios que são aderidos facilmente pelo gosto popular, não necessariamente será uma tendência e futuramente moda, pois seu surgimento é rápido e temporário. Por exemplo, uma peça ou objeto utilizado em novelas, séries ou filmes por protagonistas.

Já as tendências surgem a partir de pesquisas, análise de comportamento das pessoas e podem ou não virar moda. Sendo assim, algumas tendências podem virar modismo se as pessoas usarem apenas temporariamente. Resumindo, as tendências são a “fase de teste” para saber se as roupas e acessórios utilizados vão ou não perdurar ao longo dos anos.

Diferente dos dois primeiros conceitos, a moda caracteriza uma época e pode ser atemporal como por exemplo a saia godê, que surgiu na década de 50 e até hoje faz parte do guarda-roupa feminino. A moda não está restrita a roupas, mas a tudo que caracterize uma época social. Quem não se lembra da moda dos anos 60 a 80?

E o estilo? Esse não se compra porque já vem com você. Ele evidencia suas características, seu jeito de ser e até o seu estado de espírito, representado pelas peças que costuma usar. Claro que receberá influência de tendências e moda, porém só irá compor o seu estilo o que fizer referência à sua personalidade, seus gostos e jeito de ser.

Com estes conceitos bem definidos, será mais fácil identificar o mundo dinâmico da moda à nossa volta.

Até a próxima.

  • O site Cristão Mais é o resultado do extinto Noticias DT, que teve início em 2011 e contava com a ajuda de apenas algumas pessoas. Ao longo dos anos, com o avanço da internet, da tecnologia e a inserção de novas pessoas à equipe, vimos a necessidade de crescer e sair do amadorismo. O site cresce, migrou de plataforma, tornou-se um portal de notícias importantes e relevante no meio gospel e com isso a credibilidade e o compromisso com o público e o reino de Deus também aumentaram. Hoje o site Cristão Mais conta com uma equipe de 19 voluntários, entre repórteres, colunistas e web designer, em todo o Brasil. Nossos colaboradores desenvolvem um trabalho contínuo e gratuito com o objetivo de levar para nossos internautas entrevistas exclusivas, notícias relevantes, conteúdos atualizados e vídeos de devocionais, produzidos por nossa equipe e disponível em nosso canal do YouTube. Além disso, cobrimos os principais eventos que acontecem em nosso país, sempre de forma voluntária, mas com o objetivo de propagar o Reino de Deus. Nossa Missão: É levar o evangelho de Deus aos quatros cantos do mundo, através de notícias cristãs, trazendo cura, transformação e a mudança de comportamento dos perdidos e já convertidos. Nosso Objetivo: Propagar notícias relevantes e edificantes, em nossas redes para nosso público e ganhar, novas almas para o Senhor, através de nossas publicações e conteúdo.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Jejum de redes sociais, certo ou errado?

É fato que o mundo digital está presente no dia a dia bem mais ...

Em quê você está ancorado/a?

Certo dia vi uma publicação no Instagram  com essa frase que lembrou-me minhas orações: “Só ...

A graça de Deus é suficiente para você?

E aí, o que você me diz? A graça Dele é suficiente na tua ...