Qual a diferença de moda, modismo, estilo e tendência?

Moda é um dos temas que atraem a atenção do público feminino, roupas, sapatos e acessórios encantam e colorem nossas redes sociais. Em meio a tanto conteúdo disponível, palavras como moda, modismo, tendência e estilo começam a fazer parte do vocabulário feminino. Mas você sabe a diferença?

Então vamos lá…

Em uma ordem lógica e de fácil compreensão vamos ao primeiro conceito.

Modismo são peças ou acessórios que são aderidos facilmente pelo gosto popular, não necessariamente será uma tendência e futuramente moda, pois seu surgimento é rápido e temporário. Por exemplo, uma peça ou objeto utilizado em novelas, séries ou filmes por protagonistas.

Já as tendências surgem a partir de pesquisas, análise de comportamento das pessoas e podem ou não virar moda. Sendo assim, algumas tendências podem virar modismo se as pessoas usarem apenas temporariamente. Resumindo, as tendências são a “fase de teste” para saber se as roupas e acessórios utilizados vão ou não perdurar ao longo dos anos.

Diferente dos dois primeiros conceitos, a moda caracteriza uma época e pode ser atemporal como por exemplo a saia godê, que surgiu na década de 50 e até hoje faz parte do guarda-roupa feminino. A moda não está restrita a roupas, mas a tudo que caracterize uma época social. Quem não se lembra da moda dos anos 60 a 80?

E o estilo? Esse não se compra porque já vem com você. Ele evidencia suas características, seu jeito de ser e até o seu estado de espírito, representado pelas peças que costuma usar. Claro que receberá influência de tendências e moda, porém só irá compor o seu estilo o que fizer referência à sua personalidade, seus gostos e jeito de ser.

Com estes conceitos bem definidos, será mais fácil identificar o mundo dinâmico da moda à nossa volta.

Até a próxima.

  • O site Cristão Mais é o resultado do extinto Noticias DT, que teve início em 2011 e contava com a ajuda de apenas algumas pessoas. Ao longo dos anos, com o avanço da internet, da tecnologia e a inserção de novas pessoas à equipe, vimos a necessidade de crescer e sair do amadorismo. O site cresce, migrou de plataforma, tornou-se um portal de notícias importantes e relevante no meio gospel e com isso a credibilidade e o compromisso com o público e o reino de Deus também aumentaram. Hoje o site Cristão Mais conta com uma equipe de 19 voluntários, entre repórteres, colunistas e web designer, em todo o Brasil. Nossos colaboradores desenvolvem um trabalho contínuo e gratuito com o objetivo de levar para nossos internautas entrevistas exclusivas, notícias relevantes, conteúdos atualizados e vídeos de devocionais, produzidos por nossa equipe e disponível em nosso canal do YouTube. Além disso, cobrimos os principais eventos que acontecem em nosso país, sempre de forma voluntária, mas com o objetivo de propagar o Reino de Deus. Nossa Missão: É levar o evangelho de Deus aos quatros cantos do mundo, através de notícias cristãs, trazendo cura, transformação e a mudança de comportamento dos perdidos e já convertidos. Nosso Objetivo: Propagar notícias relevantes e edificantes, em nossas redes para nosso público e ganhar, novas almas para o Senhor, através de nossas publicações e conteúdo.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA PARA APOIO AO SERTÃO NORDESTINO ACONTECE EM BRASÍLIA

Ministério Declararei realiza sétima edição da Conferência Solidarius Nos dias 14 e 15 de ...

Moda na igreja, pode?

Em tempos virtuais é cada vez mais comum blogs, sites e perfis que publicam, ...