Quero chegar no próximo nível, mas não tenho encorajamento. O que fazer?

Se você é do tipo de pessoa que gosta de ser encorajado, não espere mais que esse encorajamento venha das pessoas à sua volta (porque pode não chegar), mas receba de Deus toda a força e apoio necessários para qualquer situação.

Quer abrir um novo negócio? Quer escrever um livro? Quer trabalhar com o que gosta e abandonar a vida de estresse? Quer se sentir melhor e emagrecer alguns quilos? Quer se cuidar mais ou qualquer outra coisa? Deus tem para você todo o encorajamento que precisa!

“Mas quando o Pai enviar o Encorajador, o Espírito Santo, como meu representante, ele lhes ensinará todas as coisas e os fará lembrar tudo que eu lhes disse.” (Jo 14. 26)

Pense bem, quem te disse que você é exclusivo, sacerdote real, filho do Todo-Poderoso, especial, amado, capaz de fazer obras maiores que as de Jesus, útil para o reino, justo, pedra viva, cheio de domínio próprio, paciente, bondoso, amigo? Quantos outros adjetivos você recebeu toda vez que leu ou ouviu a Palavra de Deus? Ele, sempre Ele, foi nosso maior incentivador desde o início, e mais do que isso, Ele também é aquele que nos ensina!

Se você está em dúvida sobre como fazer algo, pergunte a Ele. Se você não sabe como colocar em prática suas grandes ideias, vá diante Dele e espere por respostas, Ele tem todas disponíveis a quem buscar! A Palavra nos diz que o Espírito Santo nos ensinará todas as coisas, por que ainda sofremos tanto pela falta de conhecimento? Por que ainda padecemos tanto em áreas que Ele mesmo disse que seríamos vencedores?

Não estou te dizendo que toda ideia grande ou doida que a gente tenha deva ser seguida cegamente, mas digo que Deus pode nos ajudar a enxergar com mais clareza aquilo que está imperceptível agora. É hora de irmos atrás da fonte certa, porque nunca sairemos de mãos vazias de lá! É hora de olharmos para o Senhor, porque é Dele que vem o nosso socorro! Deus, o Deus que criou os céus e a Terra, é um Deus grande que nos dá sonhos grandes! Não se deixe levar por pensamentos pequenos ao seu redor, não permita que amigos, familiares, pessoas que convivem com você diminuam os sonhos que o próprio Deus colocou em Seu coração! Se a ideia é muito grande, você só precisa de alguém muito grande pra te ensinar a lidar com o que tem pela frente, e nesse caso, você já tem! Deus está ao teu lado, não sofra à toa, nem espere que todos entendam você. Nem Jesus foi entendido por todos!

Como disse Téo Hayashi em seu livro Next Level: “Nem todos entenderão o que você foi chamado para fazer, e não é para todo mundo entender mesmo. Hoje você tem uma escolha: temer aos homens ou a Deus.”

Percebe? Somos nós que escolhemos depender da opinião alheia ou simplesmente viver o que fomos chamados e capacitados para fazer! Somos nós que decidimos ouvir o encorajamento que Deus já nos deu em Sua Palavra, ou que preferimos seguir nossos instintos instáveis e a pressão dos que nos rodeiam. A escolha é totalmente nossa, e as consequências também!

Você decide o que quer pra tua vida daqui a alguns anos! Ter uma vida mediana e semelhante a da maioria das pessoas, ou ter uma vida cheia de obstáculos e desafios, porém diferente e muito mais interessante de se viver! Passar por alguns “perrengues” agora para desfrutar de grandes resultados lá na frente ou, viver tranquilo agora e apenas viver na média que os acomodados vivem.

Coragem, disposição, vontade de ir contra a maré, de não estar encaixado no padrão da sociedade, de não ser como todo mundo, de não fazer o que todo mundo do teu lado está fazendo, de não ouvir as mesmas músicas, não usar as mesmas roupas, não ler os mesmos livros. É só para esses corajosos que o destino reserva resultados extraordinários. Se você não fizer o que todo mundo faz agora, amanhã você também não terá o que todos terão, se você for além do que te pedem hoje, amanhã você desfrutará de coisas bem maiores que o esperado.

Não espere tanto pelas palavras de ânimo dos amigos, se baseie nas palavras de Deus te dizendo: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor , o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9 NVI)

Talvez seja apenas essa atitude de ir e fazer contra toda esperança humana que te distancia de viver promessas antigas, e sonhos há muito esquecidos. Talvez seja esse passo de fé que você ainda não deu que te impede até hoje de viver coisas maiores.

Veja mais algumas citações do pastor Teófilo Hayashi: “Quando alguém decide atender ao convite do Senhor, deve ter em mente que nem sempre poderá contar com o apoio das pessoas. Abra mão de ser entendido. O que Deus quer fazer na sua vida nem sempre faz sentido. E não precisa fazer. Precisamos parar de tratar acidentes como sendo parte determinante de nossa vida e passarmos a nos agarrar a um estilo de vida de intencionalidade e propósito. Não existe próximo nível sem morte.”

E esta morte de que ele fala é a morte para si mesmo. Morra para seus próprios sentimentos, desista de depender tanto da aprovação dos outros, amplie sua visão, seja intencional e viva intencionalmente os próximos níveis de Deus para você. Confie na verdade das escrituras e da voz do Senhor em seu coração, você não vai se arrepender jamais!

Se você é um desses inconformados, que quer viver mais, ser diferentão e viver o próximo nível, aproveite o espaço aqui embaixo e deixe seu comentário. Vamos adorar ver que você também pensa assim e está junto nessa conosco!

Fique em paz!

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (1)

  • Andresa Valéria

    Amei muito lindo eu quero sim mais de Deus 😍

Deixe uma resposta

You May Also Like

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

“Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise.” ...

Ops, errei de novo! (Tudo bem, quem nunca?)

Conversando com uma amiga um dia desses, o assunto maturidade veio à tona. É ...

A elegância da rainha Esther

Olá, hoje vamos refletir sobre a elegância da rainha Ester. O que podemos aprender ...