Rede Social para cristãos atrai milhares de membros

0

O projeto nascido em Porto Velho (RO) apresenta uma proposta de interação online baseada em princípios cristãos. A Hizby conta atualmente com cerca de três mil usuários que estão na rede desde janeiro deste ano quando foi lançado a primeira versão de testes do sistema. Uma equipe de desenvolvedores e programadores de tecnologias web e mobile vem trabalhando há meses para esta nova fase da Hizby que vai ser lançada agora. “O objetivo é oferecer uma plataforma intuitiva, limpa e que incentive as pessoas a fazerem a diferença na Internet assim como fazem na vida real, do off para o online”, destaca Júnior Gonçalves, diretor executivo e idealizador da Hizby. 

Para fazer parte da Hizby os internautas vão acessar o link www.hizby.com e por meio de um rápido cadastro. Ali o usuário pode se tornar “hizbie” de outros perfis e acompanhar o que as outras pessoas postam. Na rede o hizbie vai poder postar mensagens de texto, fotos ou vídeos. O texto na caixa de diálogo incentiva “faça a diferença”. A rede tem mural, fotos, bate-papo, mensagens e seu grande diferencial, um espaço chamado “Igreja”, onde os líderes destas instituições vão poder cadastrar estudos, agenda de eventos, campanhas de oração, organograma das lideranças, testemunhos e envio mensagens diretamente para os membros de sua igreja. Quando um usuário posta uma mensagem existem as opções de classificar a publicação como “top”, “semear” o post para outros usuários e ainda a opção de clicar em “orar por uma pessoa”. 

Empresário do ramo da publicidade na capital rondoniense, Júnior Gonçalves conta que teve a ideia de criar uma nova rede social logo depois do nascimento de seu primeiro filho, há dois anos. “Ao entrar em uma famosa rede social para postar fotos do meu filho e compartilhar com amigos e parentes, vi que a minha timeline – é uma sequência de mensagens postadas por outras pessoas que aparecem na tela de quem usa uma rede social – estava repleta de imagens vergonhosas e frases pejorativas. Na mesma hora tive convicção de que não queria que meu filho tivesse acesso a esse tipo de coisa quando crescesse. Então pensei em criar uma rede social que promova e estimule as pessoas a investirem uma na vida das outras, fazendo o bem e se alegrando em fazer o bem”.

Para o lançamento da Hizby é esperado a presença de duas mil pessoas, entre usuários da Hizby e convidados. Também vai haver uma equipe que fará cadastro de novos usuários, além do sorteio de um iPod Touch personalizado da rede social e outras surpresas para quem estiver no evento. 

Hizby na rede: Twitter @EuSouHizby

Fonte: Elis Amâncio

Deixe uma resposta