Renato Vianna anuncia o lançamento de seu novo álbum “Estrangeiro” – pela Som Livre – e a nova parceria com o empresário Doninha

1

Antes de ser cantor, intérprete e compositor, Renato Vianna é inevitavelmente um vencedor. Sua história de vida – pontuada por trágedias familares que começam no seu nascimento (ele nasceu morto) e vão até à adolescência – não dá margem para dizer outra coisa, senão a de que sua vida e ministério representam um grande milagre de Deus.

Sua tragetória no mundo das artes começa cedo, quando tinha apenas 5 anos de idade. No entanto, foi em 2010, aos 16 anos, que o cantor – nascido em Vila Cachoeira (SP) – viu a chance de mostrar suas habilidades com a música e entrou para o programa de talentos de Raul Gil, campo de testes e revelação para muitos artistas do gospel brasileiro atual. Durante 6 meses, Vianna se apresentou todos os sábados em rede nacional, ficou entre os 10 finalistas da 1º Temporada do Jovens Talentos do SBT, mas a consagração mesmo, veio mesmo em 2012, com a campanha no “No embalo da rede”, lançada pela Nextel que alcançou cerca de 20 milhões de visualizações no YouTube e teve Renato Vianna como vencedor e protagonista da campanha, escolhido pelo público, com mais de 60% dos votos.

Depois de todo este destaque e de ter adquirido dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Vianna foi contratado pela Som Livre, entrou em estúdio e agora, vem a público mostrar seu segundo álbum intitulado “Estrangeiro” – o primeiro trabalho pela gravadora – que será lançado no mês de julho na FIC, mas já está disponível para compra na Loja Virtual da Som Livre e em breve, também no iTunes e nas Lojas em todo o Brasil.

Em Estrangeiro, Vianna coloca em 12 faixas, toda sua fé no Deus que o livrou da morte ainda na infância. É um belíssimo álbum de sonoridade pop e pra lá de moderno. Produzido pelo experiente produtor Leandro Aguiari, que também é seu empresário – agora juntamente com Doninha (empresário de Thalles Roberto) – o álbum vem recheado de novidades com composições de Alexandre Malaquias, Pedro Felipe, Roberta Spitaletti e do próprio Renato Vianna. Entre os destaques está a música “A tua mão” com um ar sofisticado de Dave Mathews Band na introdução, ainda com uma boa levada na sequência. Também o bom uso do violão de cordas de aço, uma escolha certeira, que surge mais uma vez em “O estrangeiro”, “Meu mundo” e “Tu sabes, Senhor”, dando um tom country/folk contemporâneo ao melhor do estilo Jason Mraz. Por fim um bom gosto generalizado nos arranjos e escolha de instrumentos e timbres que dão a este disco de Renato um belíssimo exemplo de que é possível ser moderno e pop no gospel sem recorrer aos clichês.

Duas músicas do novo trabalho de Renato Vianna (Noite e Estou de Volta) já estão disponíveis para audição no site www.renatoviannaoficial.com.br

CONTATOS PARA ENTREVISTAS

ASSESSORIA DE IMPRENSA | SELO PRODUÇÕES contato@seloproducoes.com.br ozielalves@seloproducoes.com.br

(51) 3517-7008 | (51) 8268.5573

1 Comentário

Deixe uma resposta