Resgate em caverna na Tailândia irá virar filme pela produtora de “Deus Não Está Morto”

“Um dia isso vai virar um ótimo filme”. Este é o sentimento que tem ecoado entre as pessoas que acompanharam o resgate dos 12 garotos e seu treinador de futebol que ficaram presos em um complexo de cavernas de Tham Luang, na Tailândia.

Mas para alguns produtores de Hollywood, não há tempo a perder e “um dia” pode ser agora. Uma equipe de filmagem da Pure Flix, sediada nos Estados Unidos, está na região desde o terceiro dia das operações de resgate.

O último garoto e o treinador do time de futebol “Javalis Selvagens” foram retirados do complexo de cavernas na última terça-feira (10), depois de 18 dias de operações de resgate. Os 13 tailandeses estavam presos no local desde 23 de junho.

“Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com astros da lista”, disse o sócio-diretor da Pure Flix, Michael Scott, à Australian Associated Press em Chiang Rai.

Scott e o co-produtor Adam Smith realizaram entrevistas preliminares na região da caverna de Tham Luang e pretendem futuramente entrevistar os garotos, seu treinador, familiares e resgatistas que trabalharam na operação.

Questionado se sua iniciativa pode ser vista como insensível em um momento tão delicado, Smith respondeu: “Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rápido”.

Scott, que é casado com uma mulher tailandesa e passa mais de três meses por ano na Tailândia, esclareceu que não está pressionando as pessoas durante as entrevistas.

“Eu expliquei que vamos nos sentar e ter uma entrevista mais detalhada sobre o que realmente está acontecendo”, disse ele.

A Pure Flix é uma empresa de produção e distribuição de filmes baseados na fé e na família, sediada em Scottsdale, no Arizona e Los Angeles, na Califórnia. Seu maior filme até agora é “Deus Não Está Morto” (2014), que foi produzido com um orçamento de US$ 2 milhões e lucrou cerca de US$ 70 milhões em todo o mundo.

Scott acredita que a história do resgate nas cavernas, que será centrada em torno dos dois mergulhadores britânicos que encontraram os garotos, é o projeto perfeito para a Pure Flix.

“Isso se ajusta ao nosso DNA por ser uma história realmente inspiradora”, disse ele na segunda-feira (9). “Tem uma essência incrível, atos incríveis de heroísmo e bravura. É algo incrível e achamos que isso vai inspirar milhões de pessoas em todo o mundo”.

Smith, que também é diretor da KAOS Entertainment em Bangkok, disse que um roteirista “de nome” está a caminho e o longa deve começar a ser produzido no final de 2019.

O coordenador da Missão Nacional de Resgate nas Cavernas, Anmar Mirza, acredita que pode ser difícil reproduzir esta operação em um filme. “Nem um filme de terror pode ser comparado”, ele disse à CBS News. “Eu estive envolvido em resgates de cavernas por 30 anos e não consigo nem pensar em um que seja tão complicado”.

Fonte: Portal Guia Me

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Expo Cristã anuncia programação do Bem Festival

A 14ª Expo Cristã traz para essa edição o Bem Festival, um mega evento musical ...

Giovannine lança o álbum “Desistir Pra Quê?” nas plataformas digitais

Sexto trabalho da carreira da cantora foi lançado originalmente em 2015 Atendendo a pedidos ...

Ton Carfi e Livinho juntos em “Minha Vez”

Dois grandes nomes da música gospel e do funk se juntam para transmitir uma ...