Rios de lágrimas, amor e atitudes

“Rios de lágrimas brotam de meus olhos, porque as pessoas não cumprem Tua lei” (Salmos 119.136). Eis o versículo que define bem aqueles que amam de verdade a Palavra de Deus. Tenho andado triste ao ver tanta gente que conhece o que a bíblia diz vivendo como se cada palavra ali descrita fosse só uma junção de coisas interessantes, como se fosse só um monte de livros juntos e nada mais.

Você já se entristeceu por isso? Não falo de tristeza por ver alguém não seguir um conselho teu, ou por saber que alguém está tomando decisões equivocadas. É mais que isso. É aquela dor imensa de perceber que alguém que conhece a fundo as orientações de Deus olha para tudo o que Ele diz como apenas uma possibilidade, ou como regras rígidas demais para serem seguidas fielmente.

Quando se ama a Palavra de Deus, e se vê um mundo frio que despreza a verdade vinda Dele, essa dor sempre vem. E não é nada agradável. E o motivo desse texto hoje é poder despertar em você esse sentimento.

Talvez você realmente siga a biblia em suas atitudes, talvez teu comportamento hoje seja o que Deus espera simplesmente porque você foi ensinado assim, ou porque tem medo do que possam dizer a teu respeito caso faça algo diferente, ou porque você não quer entristecer teus pais, não sei. Mas te chamo para um despertar sincero sobre isso.

Que o teu coração esteja voltado para Deus e para o que Ele sente a teu respeito. Que você faça o certo por causa Dele e não por qualquer outra coisa. Não porque você quer que falem bem de você mas porque você quer alegrar o coração de Deus, daquele que é teu Pai também.

E que quando você se deparar com pessoas que vivem da maneira que desejam, e não se importam com o que Deus diz, seu coração sofra como o do salmista. E sofra por entender que o caminho dessas pessoas não levará à vida, que qualquer outra opção que não seja Deus é uma opção falha, é uma escolha para algo que machuca.
Se o teu coração sentir assim, se você conseguir enxergar a profundidade disso, se você não viver à toa mas se atentar ao que fizer pensando no sorriso do Pai em tua direção, e se você se sentir mal ao ver qualquer pessoa indo na direção oposta à do Teu Pai, você vai fazer algo a respeito. E isso é o que importa.

Precisamos fazer algo a respeito! Quantos estão indo para o buraco do nosso lado? O que temos feito em relação a isso? Quanto temos orado e chorado por aqueles que amamos e que sabemos que não amam a Deus tanto quanto poderiam? O que nós temos feito além de apontar o dedo ou dizer: “eu te avisei”? Qual o nível da nossa dor? Temos nos importado de verdade ou apenas nos intitulamos cristãos mesmo sem agir como Cristo age? Teu amor se parece com o de Jesus quando você olha para o perdido? Você se compadece? Você realmente se compadece?

Por favor, não olhe para minhas palavras como algo pesado demais para se viver. Essa é a Palavra de Deus, e tudo que Ele nos orienta Ele também nos fortalece para fazer! Por favor, não leia esse texto como apenas mais um devocional interessante, viva isso! O mundo precisa de amor, mas ele será amado através de mim e de você!

Nós somos responsáveis, nós temos condições de ir e fazer mais! Não podemos nos acovardar, nos esconder, ou algo assim. Se tivermos que sofrer por amor a Cristo, tudo bem, mas que façamos o que é certo e levemos Seu amor ao coração do perdido. Essa é a nossa missão, não existe meio termo. Essa é nossa missão!

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Não se turbe o vosso coração. De Jesus, para você.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na ...

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

“Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise.” ...

Não queremos falar sobre o que incomoda

Essa semana me indignei juntamente com mais vários seguidores da youtuber Fabiola Melo, quando ...