Saiba como foi: Conferência Conectar 2015

0

No período de 6 a 11 de abril, aconteceu, na Igreja Batista Caminho das Árvores (IBCA), a Conferência Conectar, que apesar de ter um foco no público jovem, atraiu conferencistas das faixas-etárias mais diversas. O evento, que não teve edição em 2014, voltou com tudo e contou com a participação de grandes homens e mulheres de Deus na grade de programação, e é isso que você confere agora:
Na segunda-feira foi dado o pontapé inicial no Conectar 2015. A palavra foi ministrada pelo pr. Mac Anderson (convidado ao evento através de “ponte” feita entre os organizadores com o Pr. Felippe Valadão). Apesar de ser um nome desconhecido para muitos, o Pr. Mac surpreendeu a todos (até mesmo aos organizadores da conferência) com uma ministração muito confrontadora e impactante que trouxe como temática a família, se pautando no texto situado em Lucas 15, sobre o Filho Pródigo.
A grande expectativa do evento era a presença da requisitada Helena Tannure, que, por conta da

agenda cheia, raramente vem à Bahia, e ministrou na terça-feira, segundo dia de evento. A Helena pregou sobre Deus, sobre Sua soberania, enfatizando que Ele é o centro do Evangelho, e que nossas vidas devem ser vividas encarando essa verdade como máxima. Com palavras sempre engraçadas e duras, a Helena também cantou trechos das canções “Ainda Existe Uma Cruz”, “Quão Grande És Tu”, “Canção do Apocalipse”, “Porque Te Amo”, “Anseio”, entre outras.


No terceiro dia de conferência, a ministração da palavra foi confiada ao evangelista Altomir Cunha. Também desconhecido pela grande maioria, o pastor compartilhou experiências e falou sobre a importância de descobrir sua identidade em Deus e agir e viver baseado nessa identidade.
Para a quinta-feira, quarto dia de evento, estava confirmado o pr. Cláudio Duarte como pregador. Mas ainda na quarta-feira, os organizadores do evento foram contactados pela assessoria do pastor, que cancelou sua participação alegando contratempos como motivo do cancelamento. Além desta circunstância adversa, na quinta-feira a cidade de Salvador foi atingida por forte chuva que alagou a capital baiana causando transtornos como engarrafamentos e apagões de luz. E foi o que aconteceu na região do Itaigara, onde fica localizada a IBCA. Às 18h30 a igreja e todo seu entorno ainda estavam no escuro. Por volta das 18h45 a energia foi reativada e o bispo Átila Júnior testemunhou: “grandes coisas o Senhor fará nesta noite, porque grandes foram as lutas”. Segundo ele, no ato de compra das passagens dos ministros, os únicos que pediram para chegar em Salvador um dia antes de ministrar, para descansar, foram os pastores Felippe e Mariana Valadão. Isto é, Felippe Valadão que só ministraria na sexta, já estando em Salvador na quinta, foi acionado para substituir o pr. Cláudio Duarte. “Já estava tudo decretado na agenda do Senhor”, declarou o bispo Átila Júnior para os conferencistas que encheram a igreja, mesmo com a forte chuva que caia sobre a cidade. O tema pregação foi “O principal desejo de Deus”, e a visitação do Espírito Santo marcou este dia de evento.
No quinto e penúltimo dia de evento, subiram ao altar a Mariana e, mais uma vez, o Felippe Valadão. Após momento de louvor com a banda dos tambores da IBCA e o ato de oração pelo Brasil (momento em que uma grande bandeira da nação cobriu a igreja), a Mariana conduziu o louvor. Na setlist estavam: Eu Escolho Te Louvar, Hosana, Vai Brilhar (com percussões da IBCA), Se Eu Me Render, Só Uma Frase (com trecho de Raridade do Anderson Freire). O pr. Felippe pregou acerca do tema “Quais atitudes impedem que os investimentos de Deus em minha vida frutifiquem?”, baseado em Marcos 4, a parábola do semeador.
No sábado, a pulseira que dava acesso ao templo (1 lote R$50,00 e 2 lote 70,00) foi abolida e a entrada foi gratuita. A programação foi iniciada pouco antes das 15h, com os Tambores do Caminho. Em seguida, a pastora Hosana Cruz ministrou a palavra baseada na passagem de Isaías 55:10 e realizou um ato profético. Às 18h a banda Átrios do Rei subiu no altar e ministrou até as 19h, com repertório que variou entre louvores autorais e outros já conhecidos pelo público. O culto principal foi iniciado por volta das 19h15 com os Tambores do Caminho, e, como em todos os outros dias (exceto sexta-feira), o louvor ficou por conta do ministério da igreja. O clima de adoração foi embalado por Oceanos (versão brasileira de Oceans da Hillsong), Quão Grande É o Meu Deus, Que Ele Cresça (canção que marcou o Conectar 2015) e Caia Fogo. Um ato profético com dança, que ministrava um grande avivamento eclodindo do Brasil às nações, antecedeu a palavra da noite, pregada pelo bispo Jean Carlos que falou sobre a crucificação, inspirado na Palavra em Mateus 27:33-54.
Todos os cultos foram transmitidos ao vivo pela Web TV IBCA, e gravados. Os dvds serão vendidos na loja da igreja, a loja Maratana.
Confira algumas fotos: 

Redação Cristão+
Por Alan Barbosa
Artigo AnteriorDESÇA O MONTE e quebre seus bezerros
Próximo ArtigoLançamento – Videoclipe cantor sertanejo Davi Silva
O site Cristão+ conta com uma equipe de jovens editores, repórteres, fotógrafos e colunistas focados em mantê-lo informados com tudo que acontece no meio cristão. Temos como objetivo dar continuidade ao projeto do NotíciasDT, ampliando a nossa qualidade, trazendo novos conteúdos e buscando sempre atender aos nossos leitores.
Compartilhe

Deixe uma resposta