Se você espera mais de Deus, busque mais

Talvez essa frase pareça muito óbvia para você, mas a realidade não é simples assim. Infelizmente nós nos acostumamos a uma vida com Deus que por vezes é simplesmente mediana. Pensamos como seria bom se vivêssemos coisas maiores, como seria legal ter experiências incríveis como grandes avivalistas tiveram, mas continuamos tendo nossa vida mediana.

Aquela história de que não podemos ter coisas diferentes fazendo as mesmas coisas se encaixa perfeitamente aqui. Já ouvi muitos dizerem: “Nossa, já pensou, você orar por um paralítico e ele levantar na mesma hora?”, ou “Meu Deus, como eu queria ter tal dom, e tal poder para viver no sobrenatural!”, e por aí vai. Mas, a única coisa que distancia essas pessoas de viverem essas experiências é o quanto elas estão buscando.

Podemos analisar a vida de John Wesley para ter uma ideia do que quero dizer, ele foi um exemplo absurdo de alguém que queria salvar o maior número de pessoas possível e de alguém que dedicou sua vida a isso. Ele não gostava de perder nem cinco minutos com coisas que não fossem edificá-lo ou levá-lo ao seu propósito na vida. Tudo o que ele fazia era pensando em vidas, literalmente. Ele pregava 800 vezes por ano, mais de 15 vezes por semana, levantava às 4 da manhã todos os dias, se importava com a salvação de almas muito mais do que com seu próprio conforto. Ele cuidou da sua saúde para poder ter disposição para a obra, ele orava e buscava a Deus incessantemente, e só por essa causa, ele viveu as coisas que viveu.

Agora, nós olhamos para um homem desse, que levou milhares de pessoas a se converterem ao evangelho em tantas praças ao ar livre, e desejamos ter o que ele tinha sem fazer o esforço que ele fez! Como poderemos alcançar tal objetivo?

Nós achamos lindo o que grandes homens de Deus vivem, mas continuamos perdendo horas e horas em frente ao Netflix, continuamos fazendo uma oração morna de poucos minutos ao dormir, continuamos lendo um único versículo por dia religiosamente sem ao menos se empenhar para vivê-lo na prática!

Pense bem, aonde queremos chegar desse jeito? Se você, assim como eu, espera viver coisas maiores com Deus, será necessário mais do que isso. Se você, deseja ver mais, precisará buscar muito mais. Você quer visões, quer profetizar, curar, e mais um monte de coisas aparentemente legais, tudo bem, mas não pense que receberá tais coisas tendo uma vida mediana. Deus dá a quem quiser, pela graça e não por merecimento, mas quem não está diante Dele constantemente, quem não busca o Espírito diariamente a fim de se fortalecer e crescer, simplesmente não suporta passar por tudo que homens como John Wesley passou.

É preciso mais do que vontade para viver grandes coisas, é preciso empenho, busca constante, vida integralmente direcionada para esse único propósito.

Nós podemos sim ser aqueles que erguem as mãos diante do doente e vêem esse ser curado, nós podemos sim ser os jovens que teriam visões como descrito em Joel, nós podemos sim pregar com a ousadia de Pedro no dia do Pentecostes, nós podemos sim viver muito além do que vivemos hoje. Mas isso vai depender do quanto buscamos.

Quanto mais você buscar, mais você vai receber, e quanto mais você receber, mais terá para dar a alguém. Não se esqueça disso!

“Gosto de uma sala confortável, de uma almofada macia, de um púlpito bonito; mas onde está o meu zelo se não desprezar tudo isto para salvar mais uma alma?” (John Wesley)

 

Tags:

  • Apaixonada por cartas escritas à mão e pela beleza da simplicidade. Alguém que descobriu seu maior amor e vive por Ele, pensando Nele em tudo o que faz. Uma menina de 23 anos, decidida a sonhar grande, amar muito e escrever sobre Seu amor para a maior quantidade de pessoas possível enquanto viver.

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Pare de tentar fazer antes de ser!

Alguns dias atrás ouvi uma pregação que falava sobre a vontade que muitos tem ...

Está tudo bem com tua alma!

Já parou para pensar na quantidade de coisas pela qual você já passou na ...