Seja mais do que grato.

0
É difícil entender o que motiva o ser humano a murmurar tanto. É mais difícil ainda entender o motivo pelo qual leva o cristão, salvo e remido pelo sangue de Jesus Cristo, a murmurar tanto.
A palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses 5:18:
“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
 Por que é tão difícil dar graças a tudo em todas as circunstâncias? Por que não somos gratos por tudo que temos? Achamos que necessitamos de tantas coisas e esquecemos de que só o SENHOR sabe de todas as coisas.
Brigamos, gritamos, magoamos os outros pelo simples fato de que o nosso ego é contrariado. Coisas rotineiras que não nos permitem enxergar o grande amor de Deus em nossas vidas. Murmuramos por que temos que estudar, trabalhar, limpar, cozinhar e esquecemos de ter os nossos corações gratos a Deus!
Não é difícil praticar a gratidão é só observar como o mundo está. Quantos sem poder estudar, sem ter trabalho, não têm uma casa para limpar e muito menos alimento para cozinhar. E ainda murmuramos.
 Mas, o maior exemplo de murmuração é quando murmuramos contra as coisas de Deus. É mais fácil ainda o exercício contra isso. Observe quantos não tem essa LIBERDADE para adorar, ler a palavra de Deus, viva e eficaz, orar, louvar e congregar!
 Tenhamos um coração grato a Deus por tudo que Ele nos da todos os dias. Gratos pela salvação, pelo amor incondicional e pela infinita misericórdia.
                                                                                                                                          Por Leila Lemos
                                                                                                                                       Redação Cristão+

Deixe uma resposta