Sempre haverá Esperança…

0

                                             

“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?” – Romanos 8:24
Tão simples falar, cantar, pregar, aconselhar sobre a espera… Na hora de vivê-la…
Pense comigo, para refletirmos juntos sobre este versículo maravilhoso de Romanos 8:24. Você está em casa, esperando um amigo muito querido ou até mesmo seus pais, marido ou esposa. Se ele estiver em sua frente, você não estará mais esperando, concorda? Você já está vendo a pessoa e já está com ela.
Como você pode esperar por algo que está vendo?
Sobre esperar em Deus, sabemos que não é uma tarefa muito fácil… E não, Deus não demora. Nunca demora. Deus tem um tempo certo para que tudo aconteça em nossas vidas. As vezes passamos pelo verão… Ficamos muito cheios da presença de Deus, sedentos por Ele até que somos surpreendidos pelo outono, para que nossas folhas caiam, pelo inverno, pois o frio nos fará buscar um lugar quente (que no caso, é a presença de Deus, a intimidade com Ele que aquece nosso coração), passamos pela primavera onde só assim as flores se abrem. Nosso sorriso volta, tudo fica colorido, cheio de vida, renovo. Mas antes da primavera há três estações. Há um ciclo que tem que ser cumprido.
É assim em nossa vida. Temos que esperar cada momento, cada ciclo, viver um dia de cada vez.
Faça hoje o que der para você fazer, o que te dá paz, alegria, renovo, mesmo que as circunstâncias digam não, mesmo que pareça loucura você adorar a Deus em meio a esta tempestade, mesmo que os outros não estejam nem aí para você. Celebre a primavera antes mesmo de ela acontecer!
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” – Romanos 5:3,4
Jesus nos convida a esperar nEle. Se esperamos, devemos descansar. Se descansamos, devemos confiar. Enxergar o que ainda não existe, viver pela fé, cantar e adorar a Deus e celebrar o que virá!
Ele jamais te abandona!
O que te aflige? Quanto tempo você tem esperado? Porque vai desistir? Não é Deus quem te sustenta?
Não pare! Prossiga, descanse, aguarde.
Sempre haverá esperança no escuro.
Sempre haverá esperança no mar.
Sempre haverá esperança na vida.
Sempre haverá esperança em seu coração.
Olhe para o autor e consumador da sua fé e veja nascer hoje em você uma nova esperança!
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”
Romanos 12:12
Juliana Machado
Colunista e Repórter

Deixe uma resposta