QUANDO O CÉU ESTÁ EM SILÊNCIO

“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.” Apocalipse 8:1,5


HÁ SILÊNCIO NO CÉU E BARULHO NA TERRA
Quando voltamos um pouco e lemos os capítulos 6 e 7, vemos que o que antecede esse momento de silêncio no céu, é um grande movimento na terra: a abertura dos selos e suas consequências: a retirada da paz, a queda das estrelas, a liberação da morte, fome peste… definitivamente, HAVIA BARULHO! NADA ESTAVA QUIETO!

“…JUNTO COM AS ORAÇÕES DO POVO DE DEUS”
Com o quê os anjos estavam trabalhando durante o silêncio? Com as nossas orações! Com nossos gemidos, nossos pedidos materiais ou não, eles foram misturados a incenso para serem derramados de volta à Terra. Nossos pedidos não são ignorados durante o período silencioso.

O NOSSO BARULHO E O SILÊNCIO DE DEUS

Vamos analisar nossa vida por um momento, quando sentimos que Deus se calou, foram em momentos de paz ou tumultuosos? Geralmente, nos mais tumultuosos, quando mais precisamos de direção e de ouvir Sua voz. Voz essa que tem poder de acalmar qualquer tempestade interna que estejamos passando.
Mas sabemos também que as situações difíceis podem ser excelentes escolas, que Deus permite para que sejamos aperfeiçoados. Então sim, às vezes o silêncio se faz necessário para que vejamos outras perspectivas e extraiamos o máximo de virtude da situação.



Um bom exemplo é Jacó, quando seus outros filhos somem com José, Jacó sofreu achando que o filho tinha morrido, e ele era um homem de Deus, por que Deus não o contou que o filho estava vivo e o que tinha acontecido? Era necessário para o propósito de Deus na vida de José, então ouve silêncio no céu e movimento na terra: José estava se tornando governador do Egito.


O SILÊNCIO ANTECEDE GRANDES COISAS
Se agora, o céu está em silêncio enquanto nossa vida está barulhenta, os nossos pedidos estão sendo tratados como incenso no céu.
Não é porque Deus está calado, que Ele deixou de trabalhar em nosso favor, e creio que na maioria dos casos, esse silêncio é para ensinar, não para nos torturar!

NÃO DESISTA DE OUVIR
Quando nos acostumamos a um modo de Deus falar (usando outra pessoa, por exemplo), não percebemos quando Ele está falando conosco de outra forma (como pela Palavra) e achamos que estamos sendo ignorados.
Devemos sempre buscar discernimento, seja para entender a maneira pela qual Deus quer falar conosco, ou para compreender que estamos em uma estação de aprendizado silencioso, e pedir sempre sensibilidade ao que Ele quer fazer em nós e através de nós.
Não podemos desistir de ouvi-lo.

Bjs, Ray.


ME SEGUE NO INSTAGRAM: @rayanefrance
rayanefranc@gmail.com
+textos: https://medium.com/@rayanefrance

Tags:

  • Brasiliense, 20 e poucos anos, meio comunicóloga, meio escritora, meio dançarina, e completamente apaixonada por Jesus. instagram: @rayanefrance

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Nossa vida é um grande teste

A vida é um teste. Uma coisa atrás da outra, cada situação vem trazendo ...

Está tudo bem com tua alma!

Já parou para pensar na quantidade de coisas pela qual você já passou na ...

Em quê você está ancorado/a?

Certo dia vi uma publicação no Instagram  com essa frase que lembrou-me minhas orações: “Só ...