Simone Alves lança na Colômbia álbum Fluye com músicas de Fernanda Brum e Deborah Coelho

0

Simone Alves lança na Colômbia álbum Fluye com músicas de Fernanda Brum e Deborah Coelho.
Por Philipe Daniel
Há 15 anos, Simone Alves e sua família foram pra uma viagem de férias na Colômbia. Dessa viagem eles decidiram aceitar o chamado missionário que Deus tinha para eles, e se mudaram definitivamente para lá.
O ministério musical de Simone Alves começou em 2009, ano em que a cantora lançou um EP com cinco canções. Confirmado esse ministério a cantora passou três anos preparando a gravação desse novo disco e o resultado enfim pode ser conferido.
As letras do álbum Fluye têm como tema central o fluir do Espírito Santo em nossas vidas e que através desse fluir em nós, seremos canal de benção para esse mundo, que segundo a palavra de Deus, jaz no maligno.
O repertório do disco é bem especial pra cantora, que compôs a maioria das 11 faixas, incluindo a faixa título, mas que teve uma participação efetiva de duas brasileiras a quem Simone Alves tem grande admiração.
A primeira participação é a da cantora Fernanda Brum. Simone Alves conheceu a cantora em 2005 e sempre que vinha ao Brasil acompanhava Fernanda em seus shows. Dessa amizade surgiu o convite para Simone Alves versionar para a língua espanhola o cd Apenas um Toque, lançado pela MK MUSIC no mercado hispânico em 2007. Para o álbum Fluye, Simone ganhou de presente da Fernanda a liberação das músicas Em tua presença (En tu presencia) e Quebrantado Coração (Quebrantado), músicas já consagradas aqui no Brasil e que foram versionadas em espanhol pela própria Simone Alves.
A segunda participação é a da cantora Deborah Coelho. Na busca por novidades para o repertório do seu novo disco, Simone Alves descobriu pela internet o cd da Deborah Coelho, e se encantou com o disco, sendo muito tocada com a canção título do disco Toma o teu lugar. Após a audição do disco, Simone Alves teve muita vontade de versionar e gravar algumas canções daquele disco. E foi logo no primeiro contato com a Deborah que Simone não teve dúvidas quanto à parceria. “Eu fiquei assustada por tamanha recepção e carinho que ela teve comigo. Comentei com ela a vontade de versionar e gravar em espanhol as canções e ela prontamente disse sim”, relata Simone Alves que versionou para o espanhol as canções Toma o Teu Lugar (Toma Tu Lugar) e Eu te Seguirei (Yo te seguiré) do cd Toma o teu lugar, que a cantora Deborah Coelho lançou em 2011.
O álbum Fluye foi gravado no Puente Largo Estudios (Bolgotá, Colômbia) da Igreja Filadélfia , produzido por Christian Garcia com colaboração de Danny Bahamon e Danny Botello (músicos do cantor Alex Campos), pós produzido no Texas (Houston-EUA) com mixagem de Chris Rocha (responsável pela mixagem de varios cantores renomados como Alex Campos, Coalo Zamorano, Danilo Montero, David. Scarpeta e Daniel. Calveti) e com masterização de Bob Boyd (engenheiro de som multinomeado no Grammy e ganador do Dove Award que já trabalhou com varios artistas renomados como Amy Grant).
Simone Alves fará o lançamento oficial do álbum Fluye nesta quarta feira (27/06) na Colômbia em um evento realizado pela Puente Largo da Igreja Filadelfia que será transmitido ao vivo pela TV online http://puentelargo.tv ás 21:00h aqui no Brasil.

Confira abaixo o Making Off do Vídeo-Clipe da Canção-título do disco que será lançado em breve.


Mais informações: 

Twitter: @SimoneSimonee

htttp://youtube.com/SimoneAlvesOficial

Por: Philipe Daniel

Deixe uma resposta