Tempo pra nada, menos pra “TUDO”

0

Onde temos usado nosso tempo? O que temos feito com ele? Será que estamos usando-o da maneira correta? São perguntas que fazem refletir nossa conduta aqui na terra.

Vivemos tempos em que dizemos a frase “não tenho tempo” constantemente, a correria do dia-a-dia nos impede muitas vezes de parar e entender o quanto temos perdido nosso tempo com valores que muitas vezes não tem valor algum na vida de um cristão.

Temos tempo para viver no facebook, tweetando, passar horas rindo com os vídeos engraçados da internet, de ir com os amigos para o cinema, de falar mal do irmãozinho da igreja e até mesmo muitas vezes de viver criticando ministérios que Deus tem colocado nas mãos de pessoas que optaram dar seu tempo a Ele.

Mas, e pra Deus… Quanto tempo temos doado? Por que muitas vezes temos tempo pra tudo e quando se fala em Deus o tempo não existe? Será que esse é um dos motivos para mostrar hoje uma igreja fraca, distante de Cristo?

Quando não temos tempo pra Deus percebemos lá dentro o quão vazio nós estamos. Quanto menos tempo nós temos pra Deus, mais vazios nós ficamos, porque Ele é o sentido de tudo, se não estamos com Ele, sempre vamos ter a sensação de que falta algo. Jesus é mais importante que tudo o que você mais ama aqui na terra, ou pelo menos era pra ser.

Até quando vamos continuar buscando coisas que não completam nosso real anseio? Jesus deixou claro: “Buscai primeiro o meu reino e tudo mais te será acrescentado” (Mateus 6:33). É necessário fazer uma auto-avaliação de como e com o quê estamos usando nosso tempo e entendermos o quão importante é não perder a real essência de existirmos.

Será que Jesus ainda é prioridade quando você acorda ou deita? Será que Ele ainda é o primeiro na sua vida? Quanto tempo você tem usado Àquele que era para ser o centro do seu viver? Reflita em todas estas perguntas e perceba como é preciso mudarmos urgentemente. Ame o Senhor enquanto há tempo, Ele está disponível pra você todas as horas.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55:6

Por Jekiston Andrade

Redação NotíciasDT & MC

Deixe uma resposta