REVIEW: This is Us | SÉRIE

0
Infância dos irmãos Pearson

Sim! Nossa indicação de hoje é uma série, que não é “gospel” mas bem poderia ser.
THIS IS US é uma premiadíssima série de televisão americana criada por Dan Fogelman e transmitida pela emissora NBC desde 20 de setembro de 2016. Agora, está na reta final da segunda temporada nos EUA.

Conta a história da família Pearson, Jack, Rebecca, e seus três filhos Kevin, Kate e Rendall. Kevin e Kate foram parte de uma gravidez de trigêmeos, o terceiro bebê morre e seus pais, decididos a levar três bebês pra casa, adotam outro recém-nascido, Randall, um bebê negro nascido no mesmo dia  e que foi levado para o hospital onde os Pearson estavam após ser abandonado em um corpo de bombeiros.
A história é apresentada em tempos diferentes, no presente, infância, adolescência e juventude dos irmãos. 

Kevin, Kate e Randall adolescentes

É impossível assistir sem se envolver nos dramas familiares, sem se identificar, ter empatia, sorrir junto e chorar (MUITO!) com a maneira como as coisas se desenvolvem. É um drama sem vilão, que mostra pais amorosos, errando enquanto tentam acertar, e como esses erros e acertos marcando a vida dos filhos. Ao mesmo tempo que Rebecca, se esforça em ser uma mãe atenciosa, amorosa, pé no chão, que prepara os filhos pra vida como ela é, Jack é o pai-herói, que supre os filhos e a esposa de amor absoluto à todo custo. Jack e Becca constroem um legado de amor que transcende sua geração, por mais que hajam feridas cobertas.

Rebecca Pearson no presente

Por que indicar This Is Us? Uma palavra para mim resume a série: LEGADO!
Rebecca
é uma mulher que abre mão dos sonhos da juventude quando descobre estar esperando trigêmeos e mesmo na velhice, se sente culpada por problemas que os filhos passam já grandes, Jack se esforça ao máximo para ser o pai e marido ideal, supridor, mesmo que para isso tenha que abandonar projetos pelo conforto da família. E mesmo com seus problemas, gerou boas memórias nos filhos onde não há espaço para exaltar defeitos. É incrível ver como atitudes dos pais na infância refletem na vida adulta dos filhos, e como as histórias dos irmãos se entrelaçam em seus próprios dramas, abordando temas como adoção, racismo, problemas de auto-imagem, vícios, alcoolismo, abandono… nada muito diferente da realidade de muitas famílias, talvez a diferença seja ver as brigas e vícios sendo superadas e curados com amor, orgulho sendo quebrado, mágoas e frustrações sendo cobertos de perdão.

THIS IS US nos faz chorar e rir enquanto pensamos sobre o que temos construído de memória para os que estão perto de nós (filhos ou não), sobre as lembranças que estão sendo construídas hoje para um futuro não tão distante, abre olhos para não tropeçar nas mesmas pedras e repetir caminhos que deram certos na  família Pearson.

Kevin, Randall e Kate adultos

A primeira temporada da série é exibida no Brasil pelo canal FOX LIFE, terça-feira às 22h45, não está disponível na Netflix por enquanto, mas é possível assistir online por outros streamings ou baixar (legendada). Uma dica pra quem acompanhará pela FOX é assistir os primeiros episódios por outro lugar, para não pegar no meio do caminho.
ASSISTIR PRIMEIRA TEMPORADA NO FOX PLAY: http://legacy.foxplaybrasil.com.br/show/13832-this-is-us#fods

E você, já assistiu THIS IS US?

Deixe uma resposta